Fale com o no ar!

Faça parte da nossa linha de transmissão do WhatsApp WhatsApp

Ariquemes firma parceria com empresa dos EUA para ser primeira cidade com terras tokenizadas do Brasil

Por: Redação* | Foto: Drone Ariquemes/Reprodução

A cidade de Ariquemes, em Rondônia, firmou uma carta de intenção com a empresa americana DelNorte, abrindo caminho para se tornar o primeiro município tokenizado do Brasil. O acordo foi viabilizado a partir de uma proposta encaminhada pelo presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), deputado estadual Alex Redano (Republicanos), que solicitou a inclusão do município no projeto da empresa.

A assinatura marca o início da implantação da plataforma Terra Vision, desenvolvida pela DelNorte, que utiliza o token DTV para a tokenização de ativos reais, com foco inicial em registros de terra. Essa tecnologia já está em operação em países como México, Honduras e El Salvador.

O projeto em Ariquemes será o primeiro piloto de terras tokenizadas no Brasil, com respaldo governamental e utilização do token DTV como utilitário da plataforma. A DelNorte atua em parceria com grandes players do mercado de blockchain como NEAR, Polygon e Partisia, além de parcerias comerciais com empresas como Coldwell Banker e Novotel.

 

Projeto vai beneficiar jovens de Rondônia

 

Além da tokenização de imóveis, Ariquemes também fará parte do projeto LinkNation, que mistura tecnologia, criptomoedas e impacto social. Um dos objetivos é ajudar jovens a aprender profissões ligadas à economia digital, como programação, investimentos e marketing.

O projeto vai distribuir tokens (moedas virtuais) para jovens rondonienses, que poderão usá-los para aprender e até ganhar dinheiro, usando apenas um celular com internet. A ideia é incluir quem está fora do mercado de trabalho e oferecer novas chances de crescimento pessoal e profissional.

Segundo os responsáveis, 20% dos 200 milhões de tokens criados serão destinados a esses jovens, como forma de incentivo.

*Com informações de Assessoria de Imprensa

#Rondonia #Ariquemes #Tecnologia

Oferecimento:
Últimas notícias em Tecnologia