Fale com o no ar!

Faça parte da nossa linha de transmissão do WhatsApp WhatsApp

Artista demonstra seu amor pela arte em oficina de papelaria criativa em Parintins

Por Eliziane Figueiredo* |
Fotos: Eliziane Figueiredo |

No início da semana, foi realizada no auditório de pedagogia no Centro de Estudos Superiores de Parintins (UEA), a oficina de papelaria criativa: esculturas de papel.

Ministrada por Emerson José, artista de 23 anos, a oficina teve como objetivo demonstrar na prática técnicas utilizadas no Papercraft, esculturas de animais ou objetos construídos principalmente a partir de folhas de papel grosso, papelão, cartolina ou espuma.

Após a oficina, o artista contou em entrevista ao No Ar Parintins, como sua trajetória está interligada com o mundo das artes desde antes o seu nascimento.

“Eu costumo dizer que a minha vida no mundo da arte vem desde a barriga da minha mãe, além disso, meu pai é artista, e desde pequeno já vivia nesse mundo das artes, então ele é um artista autodidata, que faz alegoria nos bois, também é tatuador, desenhista, pintor de telas, ou seja, acaba que ele faz de todo um pouco. Sem dúvida, ele é um dos artistas mais consagrados aqui em Parintins. Foi por ele que eu me encantei e entrei no mundo da arte ,desde pequeno”, destacou o artista.

Ainda durante a entrevista, Emerson relembrou quando foi que começou a se dedicar à arte.

“Bom, eu trabalho com ilustração desde pequeno, e em 2019 para 2020, eu conheci o Papercraft, mas foi em 2021 que eu coloquei em prática meus conhecimentos nessa arte, fazendo as esculturas e idealizando as novas propostas para ficar uma coisa bem mais realista”, salientou.

Quando perguntado se a arte foi uma escolha, Emerson disse com um sorriso no rosto.

“A arte não foi tanto uma escolha, foi como eu falei vem de berço, então queria e não queria, mas eu já nasci fazendo isso, então pra mim é muito gratificante viver nesse mundo da arte”, disse.

O artista falou ainda sobre o sentimento que tem quando suas pinturas alcançam o ponto sensível.

“É muito gratificante ver o resultado final da minha arte, que causou uma emoção indescritível, eu tento passar a máximo de realismo possível para que as pessoas possam ver e admirar , então não tem nada melhor do que ser elogiado pelas suas obras. É uma coisa muito especial, que causa emoção ao receber elogios, principalmente quando vem de uma criança”, destacou.

Ao final da entrevista, Emerson ressaltou o quão fundamental é trabalhar com encomendas.

“É fundamental que as pessoas vejam o meu trabalho e queiram uma peça, ter uma peça diferenciada na sua casa, que é escultura de papel, no caso, eu trabalho com encomendas para todas as partes da cidade e fora da cidade também”, concluiu.

 

*Do Projeto Jovens Comunicadores de Parintins.

#oficina #papercraft #parintins #amazonas

Oferecimento:
Últimas notícias em Arte