Artista parintinense Makoy Cardoso veste grupo vencedor de Festival da Coréia do Sul
Por Carlos Alexandre|
Fotos: Divulgação/Flor Ribeirinha|
O artista parintinense tem conquistando cada vez mais o mundo. Suas obras estão ganhando mercado, antes inimaginável. Um desses exemplos é Makoy Cardoso que foi produtor dos figurinos do Grupo Flor Ribeirinha, vencedor do Cheonan World Dance Festival, na Coréia do Sul.
O grupo de Mato Grosso representou a cultura popular do Brasil em três festivais folclóricos na Ásia. Cardoso foi convidado a produzir os 28 figurinos do grupo inspirados em fantasias dos itens e personagens do Festival Folclórico de Parintins.
O Cheonan World Dance Festival é considerado um dos maiores festivais competitivos de danças folclóricas mundiais, realizado durante o Congresso Mundial da Federação de Festivais Internacionais de Dança, que reúne representantes de mais de 60 países.
Já o grupo vencedor, Flor Ribeirinha, foi criado há 30 anos na comunidade de São Gonçalo Beira Rio, às margens do Rio Cuiabá.
Makoy Cardoso é um dos mais renomados e premiados artistas de figurinos de Parintins e suas fantasias, criações e acessórios já viajaram o mundo levados por personagens e turistas que visitam Parintins. No Festival Folclórico de Parintins, suas fantasias tem destaque e já ganharam vários prêmios pela beleza, criatividade e originalidade.
“Estou muito feliz, é gratificante ver o nosso trabalho compondo um cenário campeão, competindo com culturas de mais de 60 países. Só agradeço a Deus por me abençoar sempre e ao grupo de dança pela oportunidade de mostrar nosso trabalho para o mundo”, comemorou o artista que também é alegorista do Boi-Bumbá Caprichoso.