Atleta de Autazes sobe ao pódio quatro vezes no Campeonato Norte Nordeste de Jiu-Jitsu
Por Bruce Andrade |
Foto: Divulgação |
De kimono (Gi) ou sem Kimono (Nogi), nenhum obstáculo foi capaz de impedir Andrean Pinheiro de subir ao pódio por quatro vezes no Campeonato Norte Nordeste de Jiu-Jitsu Esportivo Gi e Nogi 2022, realizado no último sábado (4), na Arena Amadeu Teixeira.
Na competição organizada pela Federação Amazonense de Jiu-Jitsu Esportivo (Fajje), o faixa-preta da arte suave superou adversários complicados para sagrar-se campeão em três categorias diferentes e ainda conquistar um terceiro lugar no peso médio.
Para alcançar esses resultados, porém, o atleta que é natural de Autazes, enfrentou inúmeros obstáculos, dentre eles, a distância de 113 km entre a terra do leite e a capital amazonense.
Em entrevista ao Portal No Ar, o atleta resumiu como foi a experiência de competir no tatame da Arena Amadeu Teixeira. “Conquistar esses resultados não foi fácil. Fiz muitas lutas duras, mas todo o empenho que tive nos treinos juntamente com minha equipe, foi fundamental para alcançarmos os melhores resultados”, contou.
Além de Andrean, a competição também contou com a participação de representantes de outros municípios do Amazonas, como: Coari, Tefé, e Manacapuru em categorias do infantil ao master.
Próximos desafios
Considerado um dos maiores nomes do Jiu-Jitsu no município de Autazes, o faixa-preta conta que vem intensificando a sua preparação e espera mostrar ainda mais evolução nas próximas competições.
“Estou treinando todos os dias (na cidade de Autazes), procurando cada vez mais estar me atualizando para continuar invicto nas competições e ser destaque do ano mais uma vez. Espero continuar fazendo história no Jiu-Jitsu e levar o nome de Autazes mundo afora”, ressaltou Andrean, que tem como próximos compromissos, o Campeonato Amazonese Olímpico, o Amazonas BJJ Cup, a Copa Osvaldo Alves (todos em Manaus) e o Grand Slam (no Rio de Janeiro).