Fale com o no ar!

Faça parte da nossa linha de transmissão do WhatsApp WhatsApp

Atleta de Jiu-Jitsu de Rorainópolis tem sonho de ir à competição mundial

Por Marcos Lira*
Foto: Arquivo Pessoal

Atleta de Jiu-Jitsu, Fabrício Sobral

 

O atleta Fabrício Silva Sobral, 35, morador de Rorainópolis, tem o sonho de participar de uma competição mundial de Jiu-Jitsu

Em 2023, ele ganhou a medalha de ouro na 36ª edição da Copa Osvaldo Alves, organizada pela Federação de Jiu-Jitsu do Amazonas (FJJAM), nos dias 23 e 24 de setembro de 2023, que contou com mais de 800 atletas entre categorias de mirim a máster. 

Seu primeiro contato com o esporte foi quando frequentava a academia de musculação e viu um treino de Jiu-Jitsu, ficou curioso e iniciou a prática.

Os maiores desafios de Fabrício foram conciliar os horários de trabalho com os de treino, além das lesões que aconteciam na trajetória.

Fabrício conta que no Jiu-Jitsu, ele aprendeu a respeitar o adversário, independente da idade ou de faixa.  Segundo ele, a prática do esporte influencia positivamente na disciplina, a ter uma vida mais saudável e a estar preparado para enfrentar as adversidades. 

“E tem a parte mental, que é aprender lidar com a pressão tanto dentro do tatame quanto fora”, disse.

Os métodos de treinamento e preparação de Fabrício para grandes torneios são treinamentos intensos para estar preparado física e mentalmente. O objetivo principal é ir para uma competição mundial e ser campeão.

“Uma experiência marcante foi quando fui campeão amazonense, saindo de uma cidade pequena para competir com os melhores do Brasil e conseguindo alcançar o primeiro lugar”, ressaltou Fabrício sobre a medalha de ouro.

*Do Projeto Jovens Comunicadores de Rorainópolis

#esportes #jiujitsu #rorainopolis #rondonia

Oferecimento:
Últimas notícias em Esportes