Atletas desenvolvidas em programa esportivo reforçam time de Itacoatiara no Brasileirão Feminino Sub-20
Da Redação*
Foto: Julcemar Alves/Sedel
Cinco atletas desenvolvidas pelo Programa Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci) vão compor o time do JC Futebol Clube, representante de Itacoatiara, na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20.
O JC está no Grupo C da competição, que conta ainda com Cuiabá, Flamengo, Fluminense e Fortaleza. Pelo regulamento, os confrontos serão contra equipes do Grupo D, em turno e returno.
As atletas são Adrya Oliveira, Ana Caroline Rodrigues, Jennyfer Matos, Danieli Lima e Camilly Vitória, que se destacaram dentro de núcleos como Vila da Prata, Teixeirão, Curió e Bairro da Paz.
Adrya Oliveira, aos 17 anos, destaca-se pela experiência já adquirida. A atleta foi descoberta durante uma visita técnica da equipe da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel) ao Careiro da Várzea, na Região Metropolitana de Manaus, tendo já competido no Campeonato Brasileiro Sub-17 pelo Tigrão da Velha Serpa, em 2023.
“Estou muito feliz, motivada. Tenho certeza que quando uma pessoa tem um sonho é preciso correr atrás, o Pelci tem me ajudado muito nessa busca, não só eu, mas também as outras meninas. Agora só penso em ganhar mais experiência e me sair bem na competição”, declarou Adrya.
O elenco conta ainda com outras quatro atletas formadas no Pelci, Camilly Vitória, que também disputou o Brasileiro Sub-17 pela equipe, Jenyfer Matos, Danieli Lima e Ana Carolina Rodrigues.
Elas fazem parte das mais de 1.100 mulheres beneficiadas pelo programa, participando de aulas de futebol de campo e futsal, abrangendo tanto a capital quanto diversas localidades do interior.
O JC já tem um jogo marcado para sexta-feira (09/02), enfrentando o Botafogo-RJ na Arena da Amazônia, às 15h.
*Com informações da assessoria