Autazense é destaque no desfile da Escola de Samba A Grande Família em Manaus
Por Redação |
Fotos: Junio Matos / Divulgação |
Na madrugada do último domingo, 19/02, por volta das 3h30, o Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba A Grande Família entrou na avenida do sambódromo para defender o enredo: “Eirunepé – O Cordel Amazônico”. Com pouco mais de 1h de apresentação, a gigante da Zona Leste animou o público presente com um desfile contado em forma de cordel.
Situada às margens do rio Juruá, no sudoeste do Amazonas, Eirunpé foi fundada por nordestinos que vieram trabalhar nos seringais. Durante a apresentação, foi destacada a vida do ribeirinho, bem como a cultura daquele município.
O primeiro módulo alegórico representou, inclusive, representou o encontro do branco nordestino com a Índia Kulinaã, resultando numa paixão entre os dois. Os descendentes de Eirunepé surgem dessa união. Daí o nome da alegoria: “Um Cordel de Amor”.
Com a predominâncias das cores Vermelha e Branca, a escola levou para a avenida 21 alas, três alegorias e dois tripés e cerca de três mil componentes.
Autazes na Avenida
Presente entre os 3 mil componentes da agremiação, a estudante Viviane Souza, natural de Autazes, desfilou na ala de Passistas com o tema: “o amanhecer”.
Em entrevista exclusiva ao Portal No Ar, ela conta um pouco do que sentiu durante e após o término do desfile.
“Foi uma grande emoção. Algo sem explicação. Fizemos um ótimo desfile, onde foi foi tudo muito perfeito e pudemos entregar tudo de nós”, disse a passista.
Ainda de acordo com Viviane, a preparação para o desfile foi intensa foi realizada meses antes do desfile e de forma muito intensa.
“Tudo o que apresentamos na avenida, foi fruto de muito ensaio tanto em casa quanto na quadra da escola. Então, as expectativas são as melhores possíveis”, conclui.