Banda Rosa de Saron se apresenta pela primeira vez em Autazes com show marcado pela emoção
Por Pedro Nunes* |
Fotos: Pedro Nunes |
Com uma trajetória cheia de significado e melodia, banda de rock cristão Rosa de Saron foi criada no ano de 1988, dentro do movimento de Renovação Carismática Católica, na cidade de Campinas. Com 35 anos de carreira, a banda é uma das fundadoras do metal cristão em solo brasileiro, deixando uma marca incontestável.
Na última quinta-feira (17/08), as notas harmoniosas abrilhantaram a cidade de Autazes, durante apresentação realizada praça Otaviano de Melo, que se transformou em um cenário mágico de encontro e celebração. Reunindo centenas de almas cristãs que encontram na música da banda uma conexão profunda, por meio do show que foi um verdadeiro tributo à fé e à música.
Antes das primeiras notas ecoarem, o pároco da paróquia de São Joaquim e Sant’Ana, Padre Francisco Level, compartilhou palavras que aqueceram corações. Ele expressou que aquele momento era a concretização de um sonho nutrido por quatro anos, um sonho que persistiu e que agora ganhava vida diante dos olhos admirados da multidão.
Enquanto a música preenchia o espaço, o No Ar Autazes entrevistou um jovem fã da banda, que contou um pouco da emoção que sentiu ao ver de perto seus ídolos. “Eu sonhava com esse show há muitos anos, imagino que não só eu, mas para toda a comunidade Católica de Autazes, foi um sonho realizado”, ressaltou.
Nesse dia, as notas se transformaram em mensagens de esperança, em acordes de união e em letras que fizeram ecoar a fé. A banda Rosa de Saron não apenas tocou corações, mas também construiu uma ponte entre sonhos e realidade, entre fãs e artistas, entre uma banda e uma comunidade.
*Do Projeto Jovens Comunicadores de Autazes.