Bibliotecária de Ariquemes é destaque em concurso da Região Norte por boas práticas em bibliotecas
Por Redação |
Fotos: Divulgação |
O Prêmio Genesino Braga, que já está em sua 8ª Edição, tem por objetivo homenagear bibliotecários, organizações e personalidades que, pelo desempenho e capacidade profissional, destacaram-se no exercício de suas funções e elevaram a Biblioteconomia ou a Categoria Bibliotecária perante a sociedade nos Estados do Amazonas, Acre, Roraima e Rondônia.
Um das premiadas desse ano, foi a Bibliotecária Cintia de Jesus, servidora pública de Ariquemes, que teve o reconhecimento merecido pelo excelente desempenho frente às diversas ações implantadas na Biblioteca Pública Pedro Tavares Batalha em Ariquemes.
Cintia tornou-se embaixadora da Ong Recode, e por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), viabilizou cursos profissionalizantes para jovens inseridos em comunidades carentes, esteve a frente de 03 feiras de livros e um festival literário, além de coordenar aulas de inglês, espanhol, poesia e informática para crianças e adolescentes, entre outros trabalhos.
A Premiação foi divulgada na Assembleia Legislativa do Amazonas pelo presidente do Conselho Regional de Biblioteconomia CRB-11, Luiz Fernando Correia de Almeida.