
Centro Funcional Guerreiras promove melhor qualidade de vida para mulheres em Parintins
Por Louise Silva |
Fotos: Arquivo Pessoal Itamara |
A busca por uma vida saudável está cada vez mais comum, entre mulheres de todas as idades. Entre as opções mais comuns para quem precisa cuidar da saúde, estão os exercícios que auxiliam tanto no condicionamento físico, como mental. Empreendimentos que dispõem desses serviços se dedicam a atender às necessidades específicas de públicos distintos. Uma dessas iniciativas é o Centro Funcional “Guerreiras”, um negócio que se dedica a promover a saúde funcional de mulheres e de todas as idades, em especial da melhor idade através de abordagens adaptadas e personalizadas.
O espaço é administrado pela estudante do 6º período de Educação Física, Itamara Góes, natural de Coari. Professora de aulas coletivas há 10 anos, trabalhou na área em outras cidades como Coari, Codajás, Tabatinga, Letícia e Barreirinha. E há 6 anos, chegou em Parintins.
O projeto começou logo que chegou à cidade, com aulas na praça dos bois, onde o mestre de jiu-jitsu, João Lúcio, cedeu espaço em sua academia e deu alguns horários para ministrar as aulas até conseguir organizar espaço em sua própria residência. “A ideia inicial era aula de dança para mulheres, mas fui incluindo várias modalidades, e hoje estamos no meu próprio espaço”, explica Itamara.
O Centro Funcional Guerreiras surgiu com o sonho de cuidar das mulheres e motivar a vida fitness. “O símbolo da mulher Maravilha e a cor rosa, são para além de chamar a atenção, mostrar que assim como a personagem, as mulheres também são fortes e me coloco como exemplo de que tudo é possível, tenho 4 filhos, casada e administro o meu negócio sozinha”, diz a empresária sobre a inspiração para o Centro.
Exercício para cada necessidade individual é personalizado para cada cliente, atividades como dança com exercícios para a melhor idade é um exemplo de modalidade que é adaptada para não causar impactos corporais, mas trazendo toda a diversão possíveis para as alunas, desde as que nunca praticaram atividades físicas às que já estão acostumadas.
“O sucesso das aulas, são baseados nos relatos dos clientes que todos os dias, tem algo novo para contar sobre a evolução, a satisfação de ver o desenvolvimento dos clientes, e ouvir as histórias de superação, história de doenças crônicas que foram aliviadas, a capacidade de realizar tarefas do dia a dia com mais facilidade, o desenvolvimento corporal visível, as fotos e vídeos das clientes que até hoje estão fazendo exercício e que me acompanham nessa trajetória desde o início”, relembra a professora do processo de suas alunas.
Além das aulas no centro, Itamara também realiza aulas coletivas gratuitas, apoiadas pela Prefeitura, onde ministra aulas de funcional e dança, em praças e ao ar livre, ginásios e bairros, com o objetivo de divulgar o trabalho no Centro Funcional e principalmente convidar mulheres para a vida mais saudável, e ensinar a colocar isso como prioridade de vida. “A vida funcional no interior sempre é deixada um pouco de lado, depois de uma idade e de tantos perrengues as mulheres e a melhor idade começam a se deixar de lado, esquecendo que pra um futuro saudável precisa começar no agora”, explica.
Sobre o Centro Funcional Guerreiras
Nasceu em Parintins no ano de 2017 e é exclusivo para mulheres, com aulas coletivas de várias modalidades, administrado pela microempreendedora Itamara Góes (1ª professora mulher a ter um espaço exclusivo para o público feminino).
O espaço está localizado na rua das Orquídeas, 94, conjunto João Novo, por trás da escolinha Alvorada, com turmas a partir das 17h até as 21h. As matrículas são feitas no local.
Para mais informações sobre o Centro e Aulas: Itamara Guerreira (92)99461-4094.
Oferecimento:

