Com 12 anos de existência, academia de luta livre e jiu-jitsu é referência em Presidente Figueiredo
Por Bruce Andrade |
Foto: Arquivo Pessoal Allan Cortinhas|
Nos últimos 12 anos, atletas de uma das maiores equipes de lutas do Brasil, a Astra Fight Team, vem conquistando espaço em vários eventos esportivos, seja na luta livre esportiva ou em competições de modalidades como o jiu-jitsu. E isso é reflexo do trabalho desenvolvido não só pelos lutadores, mas também pelos treinadores da franquia localizada em Presidente Figueiredo.
Uma dessas referências técnicas, é o coach Allan Cortinhas, um dos maiores nomes da luta livre no Brasil e discípulo dos lendários Mestres Marcelo Brigadeiro e Fernando Almeida Jr. Revelado na Terra das Cachoeiras, Allan e outros treinadores têm participado da formação de inúmeras atletas na cidade, tendo contribuído inclusive, com o intercâmbio de atletas locais, como Carlos França e Thiago Marcolino “Chapa”.
Criado com objetivo de formar campeões e cidadãos do bem, o projeto dá oportunidade para a formação de inúmeros faixas pretas no município de Presidente Figueiredo.
“A gente vem desenvolvendo junto com os professores Hélio Jr. e Thiago Marcolino, um trabalho sócio educativo com as crianças e jovens que participam do projeto. Eles contribuem tempo deles, trabalhando a Luta Livre Esportiva e o Jiu-Jitsu como inclusão social e forma educativa no desenvolvimento de caráter, e com isso, conseguem também formar grandes campeões no tatame”, ressalta o líder da Astra Fight Team.
Com treinos comandados pelos professores Hélio Jr. e Thiago Marcolino todas as segundas, quartas e sextas-feiras, o projeto da equipe Astra Fight Team, está localizado no Espaço Arena de Lutas do bairro Galo da Serra.
Todos estão convidados a participar. Para mais informações, é só acessar o perfil da equipe no instagram: @astra.amazonas