Fale com o no ar!

Faça parte da nossa linha de transmissão do WhatsApp WhatsApp

Como um bom smartphone pode ajudar estudantes e professores em sala de aula

Por Bruce Andrade |
Foto: Divulgação |

É indiscutível a mudança que os smartphones causaram no acesso à informação. Com o avanço da tecnologia e as mudanças de comportamento ocasionadas por isso, as crianças e os adolescentes de hoje, que crescem em um mundo hiperconectado, têm uma familiaridade com os aparelhos que impressiona muitos adultos.

Até bem pouco tempo atrás, professores disputavam a atenção dos estudantes com os aparelhos em um jogo de gato e rato. Agora, com os smartphones cada vez mais presentes no mundo contemporâneo, uma lei de 2017 permite que os dispositivos sejam usados em sala de aula. O desafio das escolas, no entanto, é aprender a como usá-los de maneira didática.

O uso do aparelho caso seja feito de modo moderado e consciente pode oportunizar inúmeras funcionalidades didáticas. Se bem direcionada, a alternativa permite que o estudante pesquise e colete dados em tempo real, tornando-se protagonista do aprendizado.

A produção de um telejornal, por exemplo, com entrevistas e exposição de dados pode resultar em trabalhos interessantes. As redes sociais também podem ser benéficas. Com elas, é possível criar grupos de discussão e fóruns que extrapolam o turno escolar. Do outro lado, o professor pode otimizar a preparação das aulas por meio dos aparelhos.

Moto g52 e Moto E32 como opções viáveis

Um bom smartphone com sistema de câmera tripla de ponta e superbateria, além de um design moderno e atraente, pode ser fundamental para um excelente desempenho nas atividades em sala de aula.

Turbinado por uma tela OLED Full HD+ com taxa de atualização de 90 Hz e alto-falantes estéreo com tecnologia Dolby Atmos®, o moto g52 entrega uma grande experiência ao usuário, com mais clareza e nitidez.

O novo integrante da família moto g traz um sistema de câmera tripla com sensor principal de 50 MP, tecnologia Quad Pixel e Modo Night Vision, capaz de capturar fotos mais nítidas em baixa luminosidade. Sua câmera macro permite fazer aquelas imagens incríveis dos detalhes da natureza. 

Já a lente híbrida, com modo ultra-wide e de profundidade, entrega o resultado perfeito para quem busca captura ampla com aparência profissional. Para completar, sua câmera frontal, de 16 MP, permite que o usuário veja com muito mais detalhes o ambiente ao redor.

O moto g52 é equipado com a plataforma móvel Snapdragon® 680, que entrega desempenho 25% superior (1) em comparação à geração anterior. Além disso, o smartphone conta com o carregador TurboPower™ 30 que garante a carga completa em poucos minutos e conta uma bateria de 5000 mAh que dura muito mais tempo.

Seguindo a tradição da Motorola, o aparelho roda uma versão pura do Android 12 sem camadas de software desnecessárias nem aplicativos duplicados. O produto também vem com a novidade de 3 anos de atualização de segurança bimestral. 

Turbinado com Inteligência Artificial

O moto e32 conta com um design sofisticado e tela com atualização rápida de 90 Hz, um grande diferencial no segmento. É um celular fino e elegante, disponível em três cores: grafite, rosê e azul. Graças à sua tela HD+ ultra-wide de 6,5 polegadas e proporção de 20:9, as imagens do moto e32 são suaves e fluidas. 

O novo modelo da família tem um sistema de câmera tripla com IA e modo de captura dupla. A câmera principal tem 16 MP, com foco rápido, que garante fotos nítidas e impressionantes, mesmo que a luminosidade não seja a ideal. Há ainda um sensor de profundidade para desfocar o segundo plano da foto automaticamente. E, com a câmera macro dedicada, é possível chegar mais perto e capturar todos os detalhes que as lentes-padrão não veem. Já a câmera frontal tem 8 MP e permite que o usuário tire selfies perfeitas para postar nas redes sociais.

O moto e32 tem processador octa-core e memória uMCP, que aumentam o desempenho do aparelho, desde videochamadas imersivas até os recursos avançados de inteligência artificial para fotos. Além disso, o moto e32 tem uma superbateria de 5000 mAh, que acompanha o ritmo do usuário por mais tempo sem deixá-lo na mão.

Preços

O moto g52 chega ao mercado brasileiro com armazenamento interno de 128 GB e pode ser encontrado pelo preço de R$ 1.529,15, nas cores preto, branco e azul. Por sua vez, o moto e32 está disponível na versão de 64 GB (2) pelo valor de R$ 1.169,10, nas cores grafite, rosê e azul.

Sobre a Motorola

Com marca registrada há mais de 70 anos, a Motorola se consolidou no mercado como uma empresa de tecnologia e inovação que vai muito além de fornecer aos consumidores aparelhos celulares de alto padrão de desempenho e qualidade; e sim promover a satisfação dos seus clientes na escolha por sua marca através de investimentos robustos em estudos e projetos que contribuam para o dia a dia dos usuários.

Através de  produtos e serviços móveis de última geração, necessários para tornar a vida cotidiana muito mais fácil e agradável para todos, a linha Motorola alinha usabilidade, inovação e experiência do usuário para obter o melhor serviço de conectividade permitindo às pessoas uma comunicação mais eficiente e versátil em todo o mundo.

 

Oferecimento:
Últimas notícias em Tecnologia