Comunidades ribeirinhas ficam isoladas após desabamento de mais uma ponte na BR-319
Por Redação |
Foto: Divulgação Associação de Amigos e Defensores da BR-319 |
Parte da população do Amazonas encontra cada vez mais dificuldades para se conectar com o restante do País. Neste sábado, a ponte sobre o Rio Rio Autaz Mirim, localizada no km 25 da BR-319, desabou horas após ter ser interditada. A informação foi confirmada pelo o governador Wilson Lima em uma rede social.
A BR-319 é o único acesso terrestre do estado ao restante do país. Segundo o chefe do executivo, uma equipe do governo federal irá avaliar o local no domingo (9). Ainda de acordo com o governador, o desabamento não deixou feridos.
A queda ocorreu horas após a Polícia Rodoviária Federal no Amazonas (PRF-AM) e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) anunciarem a interdição da estrutura.
A interdição ocorreu 10 dias depois do desabamento da ponte sobre o Rio Curuçá, que ficava no km 23 da rodovia. O desabamento da primeira ponte deixou, pelo menos, quatro mortos, 14 feridos e uma pessoa ainda está desaparecida, segundo o governo estadual.
O Dnit informou que a ponte sobre o rio Autaz Mirim foi totalmente interditada neste sábado para o tráfego de veículos e passagem de pedestres. A travessia tem 174 metros de extensão. “Foi um corre, corre. A ponte começou a estalar, seria outra tragédia”, disse uma das pessoas que estavam no local.