Fale com o no ar!

Faça parte da nossa linha de transmissão do WhatsApp WhatsApp

Conheça a escolinha Santos Futebol Clube, existente há mais de 30 anos em Codajás

Por Brenda Souza* |
Foto: Arquivo pessoal |

 

A escolinha Santos Futebol Clube foi fundada, em 20 de agosto de 1992, por um grupo de jovens e o presidente do Clube Francisco Esmael dos Santos Freitas com o objetivo de ajudar as crianças a se aperfeiçoarem nos fundamentos do futebol, bem como formar cidadãos exemplares para nossa sociedade. O espaço está localizado na rua 1º de Maio, no Centro de Codajás.

A iniciativa visa proporcionar um ambiente de aprendizado e crescimento, onde os jovens atletas não apenas desenvolvem suas habilidades esportivas, mas também absorvem valores fundamentais para a vida em sociedade.

“Faço isso porque o meu pai fez comigo e com meus irmãos quando éramos crianças. Joguei no Santos Mirim (categoria), até a categoria Máster, onde fomos campeões do futsal. Hoje, tem meu filho na escolinha e procuro repassar o melhor, tanto para ele, quanto para os demais”, afirma o treinador dos jogadores, Marquinhos Maia.

Futebol como ferramenta

O futebol é muito mais do que um esporte, é uma ferramenta poderosa para promover o trabalho em equipe, a disciplina, o respeito, a superação e a liderança. A escolinha oferece um espaço seguro e acolhedor onde as crianças aprendem não apenas as técnicas do esporte, mas também importantes lições de vida.

Através do futebol, elas têm a oportunidade de desenvolver habilidades sociais e emocionais fundamentais para se tornarem cidadãos responsáveis e solidários.

Além disso, a escolinha proporciona palestras para os atletas a fim de conscientiza-los sobre como o esporte pode ser importante para as suas vidas. O espaço representa um exemplo inspirador de como o esporte pode ser uma ferramenta poderosa para promover o crescimento pessoal e comunitário. A contribuição positiva dessa iniciativa para o desenvolvimento das crianças e para o futuro da nossa comunidade é inegável.

*Do Projeto Jovens Comunicadores de Codajás

#esporte #educação #codajás #amazonas

Oferecimento:
Últimas notícias em esporte