Conheça a história de devoção de dona Valdenice com a padroeira de Parintins
Por Vanessa Santos* |
Foto: Arquivo Pessoal de dona Valdenice |
Aos 11 anos de idade, dona Valdenice Marquês começou a frequentar a Igreja de Nossa Senhora do Carmo. Nesse período, chegou a participar da procissão da padroeira de Parintins vestida de anjo, como forma de pagamento de uma promessa feita pela mãe. Conforme o tempo foi passando, dona Val repassou deu continuidade à tradição da família.
Quando o seu primeiro filho nasceu, ele teve uma doença que se chamava “tosse de guariba”. Ao mesmo tempo, o menino acabou contraindo catapora, o que fez dona Val fazer uma promessa a Nossa Senhora do Carmo de que se ele ficasse curado das duas doenças, ela o levaria vestido de anjo na procissão da padroeira.
“Depois desse susto, enquanto meu filho era pequeno, eu levava ele vestido de anjo todos os anos na procissão de Nossa Senhora do Carmo”.
Após tantos anos de devoção à padroeira, dona Val continua com a fé inabalável e incentivando os filhos a participarem das atividades na igreja.
“Nunca perca a sua fé! Uma hora ou outra nossa padroeira irá abençoar em que você estiver precisando”, ressalta a devota.
*Do Projeto Jovens Comunicadores de Parintins.