Conheça a história de Diego Laizen, um coariense apaixonado por tocar bateria e louvar a Deus
Por Anthony Lopes* |
Fotos: Arquivo pessoal de Diego |
Diego Laizen Maria de Souza, um coariense de 34 anos, é um talentoso músico baterista, além de ser evangélico e morar no centro da cidade. Ele também atua como Técnico em Manutenção e Suporte em Informática. Filho de Sebastião Zanis, servidor público, e Carly Bezerra, autônoma.
Desde a infância, Diego, levado por sua mãe, costumava ir para os cultos na igreja Assembleia de Deus – Templo Central. Aos 12 anos, começou a tocar bateria e teve a oportunidade de integrar o Grupo de Jovens na igreja, uma experiência incrível que marcou seu início na música.
Seu amor pela bateria surgiu aos 7 anos, ao frequentar os ensaios de uma banda em um clube próximo de sua casa. Foi ali que teve seu primeiro contato com o instrumento e se apaixonou pela percussão. Presente em todos os ensaios, Diego conheceu grandes bateristas locais, inspirando-se neles.
Ao tocar bateria, Diego sente uma paixão avassaladora, como se fosse transportado para outro mundo. Ele adora louvar ao Senhor por meio dos tambores e atualmente integra o Ministério de Louvor Fonte de Adoração na Igreja de Deus Pentecostal do Brasil (IDPB).
Com planos de se aperfeiçoar ainda mais na música e quem sabe viver profissionalmente dela no futuro, Diego enfrentou desafios no início de sua jornada. Críticas e desencorajamentos quase o fizeram desistir, mas ele transformou essas adversidades em motivação para estudar e se preparar melhor.
Para Diego, a música é transformadora, capaz de expressar emoções, conectar pessoas, inspirar, criar memórias e promover reflexões profundas. Ele acredita que a música não apenas impulsiona o crescimento pessoal, mas também pode gerar impactos sociais significativos.
*Do projeto Jovens Comunicadores de Coari