Fale com o no ar!

Faça parte da nossa linha de transmissão do WhatsApp WhatsApp

Conheça a história de Raquel Bezerra Correa, vendedora de flores em Itacoatiara

Por Nivea Tamer* |
Fotos: Arquivo pessoal |

 

 

A vendedora de flores Raquel Bezerra Correa, aos 53 anos, encontrou em Itacoatiara, no Amazonas, o solo fértil para florescer seu sonho de infância. Natural de Belém, no Pará, Raquel mudou-se para a cidade com sua família quando tinha apenas nove anos, em busca de estabilidade.

A vida de Raquel sempre foi marcada por mudanças constantes devido ao trabalho do pai, que as levava a diferentes cidades. A família acabou se estabelecendo no Amazonas por causa das raízes maternas. E Raquel lembra com carinho das brincadeiras de infância, onde já demonstrava sua paixão pelas flores, criando buquês com folhagens do mato e sonhando em ter uma lojinha.

Apesar do amor pelas flores, ela focou na criação dos filhos e em seus trabalhos para sustentar a família após concluir o ensino médio. No entanto, a paixão pelas flores nunca se apagou. Em 2018, Raquel teve a chance de transformar seu sonho em realidade.

Sua filha começou a vender plantas e, ao desistir do empreendimento, passou o negócio para a mãe, que já possuía alguns vasos e itens para a loja. Inicialmente, a experiência foi repleta de desafios, como aprender a armazenar corretamente as flores e controlar a temperatura, resultando em muitas perdas e prejuízos.

Com dedicação e aprendizado constante, Raquel superou os obstáculos. Hoje, a loja de flores é a principal fonte de renda dela e de seu marido, que também contribui fabricando um adubo artesanal no sítio da família, um dos produtos mais vendidos na loja.

A loja se destaca especialmente em datas comemorativas, como o Dia das Mães, Dia dos Namorados e Dia de Finados. Em 2023, Raquel se surpreendeu com a alta demanda por buquês de formatura, indicando o crescente reconhecimento do seu trabalho na comunidade.

Raquel descreve a venda de flores como algo que vai além de um negócio; é um estilo de vida. A paixão pelas flores e a satisfação de ver a felicidade dos clientes são os principais motores que a impulsionam a continuar.  “Eu acredito que é o meu estilo de vida, que é o que eu vou fazer até eu ficar velhinha”, finalizou. A loja de flores da empreendedora fica localizada na rua Álvaro Maia, 2997, bairro Iracy, em Itacoatiara.

 

*Do Projeto Jovens Comunicadores de Itacoatiara

#negocios #biografia #vendas #itacoatiara #amazonas

Oferecimento:
Últimas notícias em Negócios