Conheça a relação de amor de um jovem autazense com a Copa do Mundo de Futebol
Por Pedro Nunes* |
Foto: Pedro Nunes |
A Copa do Mundo do Catar começa no próximo domingo (20), mas para falar um pouco de como tá a expectativa para o mundial, o No Ar Autazes foi às ruas para conversar com um fã do esporte mais amado pelo povo brasileiro.
Pelas ruas de Autazes, encontramos Gliston Moraes, jovem Autazense de 20 anos, apaixonado por futebol e pela seleção Brasileira.
Durante a conversa, Gliston afirmou ver a Copa do Mundo como um evento muito importante, lindo e bem preparado.
Ele nos contou ainda que, acompanha a Copa do Mundo e seleção brasileiro desde muito pequeno.
“Eu me recordo que uma de suas primeiras Copas do Mundo que eu assisti foi a Copa de 2010. Na época eu tinha 10 anos e vi o Brasil ser eliminado após uma dura derrota por 2×1 para seleção da Holanda”, relembrou.
Uma das experiências mais marcantes e tristes para o jovem, aconteceu em 2014, quando viu seu jogador favorito, Neymar, ter que deixar de jogar a Copa por conta de uma lesão na coluna, fazendo com que a seleção Brasileira perdesse um pouco a “direção” na competição.
Quando perguntado “qual a sua opinião sobre a nossa seleção?” Ele afirma: “Esta uma seleção muito boa, mas falta melhorar um pouco as nossas laterais”.
Por fim, Gliston não ficou em cima do muro e cravou que as seleções que disputarão a final da Copa do Mundo do Catar serão: Brasil X Argentina.