Conheça a trajetória da professora de anos iniciais, Maria Conceição Pereira, moradora de Manaquiri
Por Taya Silva* |
Fotos: Arquivo pessoal |
A educadora Maria Conceição Pereira da Silva, de 44 anos, sempre sonhou em ser professora. Ela conta que sua inspiração partiu de professores quando ainda estudava no Ensino Médio. A inspiração fez com ela alcançasse a primeira experiência profissional com uma turma da alfabetização, nos anos 2000, na sede de Manaquiri.
Em 2002, Maria Conceição recebeu uma proposta para morar na comunidade do Bom Intento, no município, onde pôde trabalhar com educação de jovens e adultos.
No início do ano de 2005, ela foi contratada como agente educacional pela Secretaria Municipal de Educação. Naquele ano, a Prefeitura fez uma seletiva para professores e então, a educadora fez sua inscrição e foi selecionada. A partir disso, Maria Conceição trilhou uma carreira importante como educadora.
Formação
Ela é licenciada em Normal Superior – Educação Infantil e séries iniciais do Ensino fundamental pela Universidade Estadual do Amazonas (UEA), em 2008. Maria também é pós-graduada em Educação Infantil e Anos Iniciais, pelo Centro Universitário Leonardo da Vinci (Uniasselvi), em 2019.
A educadora atual na rede municipal de ensino de Manaquiri entre os anos 2005 a 2021. E atualmente, Maria Conceição é professora na turma de 1° ano do Ensino fundamental (Ciclo) com a disciplina de Língua Portuguesa e Matemática, em uma escola da rede estadual do município.
*Do Projeto Jovens Comunicadores de Manaquiri