Fale com o no ar!

Faça parte da nossa linha de transmissão do WhatsApp WhatsApp

Conheça a trajetória de Arlene Balieiro, professora de Língua Portuguesa em Manaquiri

Por: Maria Lucila
Fotos: arquivo pessoal

 

A professora Arlene Balieiro da Silva, de 38 anos, dedica-se com entusiasmo à profissão de educadora no município de Manaquiri. Ela tem a formação em Pedagogia e Licenciatura em Ensino Religioso e Língua Portuguesa.

Em 2005, sua mãe a matriculou em um curso de Licenciatura em Ensino Religioso, sendo este seu primeiro contato com a área da educação. “No começo eu não queria cursar a área da educação, mas acabei me apaixonando”, revela.

Com essa paixão despertada e o forte desejo de levar conhecimento para dentro da sala de aula, Arlene iniciou sua carreira como educadora na Escola Municipal Nossa Senhora de Nazaré, atuando por 5 anos na comunidade do Ajará, em 2008. “Eu tive o privilégio de atuar como educadora na minha terra natal”.

 

 

Logo depois, em 2013, foi para Centro Educacional Municipal Em Tempo Integral (Cemti) Domingos Vasques da Silva, em Manaquiri, onde atua como professora até hoje. “É uma responsabilidade muito grande, você tem que saber alfabetizar a criança, para que essa criança passe de ano sabendo ler e escrever”, conta.

Um ano depois, passou no processo seletivo para Escola Estadual Anselmo Jacob, na época dando aulas para os alunos do tecnológico. Atualmente, a educadora Arlene Balieiro é professora de língua portuguesa nas duas escolas, dedicando-se a dar aulas para os alunos do fundamental e ensino médio, somando 40h horas semanais de trabalho.

Quando questionada sobre o futuro, Arlene revela que tem como sonho prestar concurso para dar aulas em universidades e, em 2025, pretende iniciar o mestrado e logo após a conclusão, seu doutorado.

#biografia #trajetoria #manaquiri #amazonas

Oferecimento:
Últimas notícias em Biografia