Conheça a trajetória de Lucas Almeida, talento amazonense que se destaca em vários segmentos
Por Gisele Santos* |
Fotos: Arquivo pessoal de Lucas |
Lucas Almeida, mais conhecido como Loki, tem 27 anos e possui uma trajetória marcada pela dedicação e talento em diversas áreas. Estudante de psicologia, ele também é instrutor de artes marciais mistas, músico e artista. Atualmente, Lucas atua como professor de luta na Academia Olympia e coordenador de teatro no Projeto Ciranda Viva.
Sua jornada nas artes marciais começou aos 11 anos, quando, motivado pelo desejo de aprender a se defender contra o bullying, iniciou no Taekwondo sob a orientação do professor Márcio Caetano. Aos 16 anos, ele começou a competir em Kickboxing, acumulando 11 títulos de campeão. Paralelamente, Lucas sempre manteve uma forte ligação com a arte, influenciado por sua família de músicos, incluindo seu tio, Teixeira de Manaus, famoso saxofonista.
Aos 18 anos, Lucas ingressou no teatro através do grupo “De olho em nós”, um projeto social dirigido por Cleuldes Barroso. Três anos depois, ele se juntou ao Grupo Four Models, composto por atores, modelos e Youtubers.
Seu talento nas artes marciais também se destacou em competições recentes. Em 2021, Lucas foi campeão amazonense de Kickboxing, e no ano seguinte, conquistou o título da Copa América de Jiu-jitsu no estádio Amadeu Teixeira.
*Do projeto Jovens Comunicadores de Iranduba.