
Conheça a trajetória de Miranita Pinheiro na educação, em Iranduba
Por Gisele Santos | Foto: Arquivo pessoal
Aos 60 anos, Miranita Freires Pinheiro é um exemplo de força, dedicação e amor pela educação. Natural de Boca do Acre (AM), ela chegou ao município de Iranduba em 1986 e, desde então, construiu não apenas sua família, mas também uma bela trajetória profissional que deixou marcas positivas na comunidade local.
Casada, mãe e avó, Miranita é daquelas mulheres que inspiram. Começou sua jornada profissional como babá, e foi durante esse período que surgiu a oportunidade de ingressar no magistério. Em 1989, concluiu sua formação e, já no ano seguinte, iniciou sua carreira como professora na rede pública de ensino, mais especificamente na Escola Estadual Isaías Vasconcelos, onde atuou por 20 anos com comprometimento e paixão.
Sua busca constante por conhecimento e aperfeiçoamento a levou a conquistar diversas formações. Além do magistério, ela se graduou no curso normal e superior, e ainda concluiu uma pós-graduação em Psicopedagogia. Sua dedicação à educação refletia-se na sala de aula e no cuidado com cada aluno, sendo lembrada com carinho por todos que passaram por sua trajetória.
Aposentada, ela continua ativa e cheia de energia. Frequenta aulas de zumba, adora viajar, passear e curtir os bons momentos ao lado da família e as amigas. Sua história é um verdadeiro testemunho de superação, amor à profissão e alegria de viver.
*Do Projeto Jovens Comunicadores de Iranduba
Oferecimento:

