Fale com o no ar!

Faça parte da nossa linha de transmissão do WhatsApp WhatsApp

Conheça a trajetória de Rebeka Edwards, enfermeira em Codajás

Por Ellen Mariany*|
Fotos: Arquivo pessoal |

 

 

A enfermeira Rebeka Janini Edwards Braga, 32 anos, sempre foi encantada por sua profissão. Ela lembra que aproveitava a internet da escola para buscar mais sobre a área da saúde. Em 2008, Rebeka foi aprovada pela primeira vez em um vestibular, porém não pode cursar devido ainda estar no segundo ano do ensino médio.

Em 2009, veio novamente a aprovação para a tão sonhada faculdade de enfermagem no município de Coari e mesmo com todas as dificuldades, ela teve o apoio de sua família para a realização de seu sonho. “Com ajuda e apoio incessante da minha família, eu encarei o que seria a jornada mais desafiadora da minha vida até agora”.

Hoje, formada em Enfermagem pela Universidade Federal do Amazonas. Rebeka tem oito especializações e comenta que se esforçar para dar o melhor atendimento possível aos pacientes. Atualmente, ela é enfermeira no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), dando acolhimento aos pacientes com transtornos mentais, palestras e conscientização sobre a saúde mental e dentre outras.

“É preciso entender que você escolheu ser enfermeiro, mas seu paciente não escolheu adoecer. Por tanto ter empatia, cuidado, amor, colocar-se no lugar do outro e não diminuir a sua dor são habilidades necessárias. Por fim estudar, estudar e estudar, aperfeiçoar-se sempre”.

 

*Do Projeto Jovens Comunicadores de Codajás

 

#biografia #enfermagem #codajás #amazonas

Oferecimento:
Últimas notícias em Biografia