Fale com o no ar!

Faça parte da nossa linha de transmissão do WhatsApp WhatsApp

Conheça a trajetória de superação e conquistas do Jogador Edivaldo Pinheiro em Autazes

Por Erick Sebastião * |
Foto: Arquivo pessoal de Edivaldo |

Aos 31 anos, Edivaldo Marques Pinheiro, mais conhecido como “Edy”, é um exemplo de perseverança e dedicação no mundo do futebol. Natural de Autazes, Edy começou sua carreira esportiva aos 10 anos, jogando pelo time de seu irmão em um campinho próximo à sua casa. Desde então, sua paixão pelo esporte só cresceu, assim como as dificuldades enfrentadas ao longo do caminho.

Em entrevista ao No Ar Autazes, Edy compartilhou os desafios que marcaram sua trajetória: A falta de oportunidades e a escassez de material para treinar. Além disso, a perda de sua mãe, Rosária Marques Pinheiro, em 2022, foi outro fator que o fez pensar em desistir do esporte. No entanto, esses desafios não o impediram de brilhar nas competições. “Defender a seleção do Município sempre foi uma sensação inexplicável”, afirmou Edy.

Ao longo dos anos, o jogador acumulou um impressionante currículo de títulos, se destando como campeão pela seleção de Autazes na Copa Rede Amazônica e conquistou o Peladão pelo Município. Entre suas vitórias estão ainda o Campeonato Municipal de Futsal e Campo, a série A de Futsal e o Bi Campeonato da Copa Alex Roberto. Sua experiência inclui ainda, passagens por equipes em Nova Olinda, onde também se sagrou campeão por duas diferentes equipes.


Além das vitórias no campo, Edy tem sonhos que vão além do esporte. Ele deseja continuar jogando futebol enquanto puder e sonha em ajudar o próximo, fazendo o bem sem olhar a quem. “Sempre com muita fé em Deus”, ele enfatiza.

Para os jovens que buscam seguir uma trajetória esportiva semelhante, Edy deixa um conselho: “Respeito, humildade, dedicação e muita fé em Deus. Pois nem sempre o talento é um dado natural; muitas vezes, a dedicação e a perseverança são os verdadeiros caminhos para se tornar um grande atleta”, concluiu.

Atualmente, o jogador atua em um clube dedicado à sua mãe, o Atlético Rosária, no qual segue inspirado lutando por seus sonhos.

 

*Do projeto Jovens Comunicadores de Autazes

#biografia #jogador #futsal #autazes #amazonas

Oferecimento:
Últimas notícias em Biografia