Fale com o no ar!

Faça parte da nossa linha de transmissão do WhatsApp WhatsApp

Conheça a trajetória de Talita Caroline, psicóloga em Rio Preto da Eva

Por Iasmim de Moraes* | Foto: Arquivo pessoal

 

Talita Caroline Souza Corrêa, 29 anos, se formou como psicóloga e trabalha em Rio Preto da Eva atendendo em rede pública. Ela expressa sua opinião sobre o quadro de transtornos, ansiedade e depressão.

“De acordo com o avanço da tecnologia, acredito que aumenta também os transtornos nas pessoas em geral, ao mesmo tempo que o conhecimento sobre o assunto é alcançado pela maioria, ainda observarmos pessoas mais velhas que são um tanto quanto fechadas sobre isso. Antigamente nossos pais não costumavam conversar sobre ansiedade e depressão, muitas vezes tínhamos crises sem nem mesmo saber o que era, crescemos no escuro.”

Ela destaca que há uma grande demanda de pessoas procurando por ajuda psicológica, em Rio Preto da Eva.

“Muitas pessoas ainda não costumam falar sobre isso, principalmente as mais velhas, as pessoas que cresceram com pouca informação hoje me dia não buscam a ajuda necessária, na sua grande maioria são homens, na faixa etária de quarenta a cinquenta anos que não gostam de abordar o tema e ir em busca de se tratar”, comenta.

Com o índice de transtornos crescendo diariamente, ela afirma que as unidades de saúde estão sempre em prontidão para acolher e encaminhar pacientes em sofrimento mental para uma unidade especializada. Em caso semelhante, a profissional  aconselha buscar alguma delas.

 

Do projeto Jovens Comunicadores de Rio Preto da Eva

#biografia #psicologia #riopretodaeva #amazonas

Oferecimento:
Últimas notícias em Biografia