Fale com o no ar!

Faça parte da nossa linha de transmissão do WhatsApp WhatsApp

Conheça a trajetória do autazense Antônio Geffter que, aos 16 anos, já sabe tocar vinte instrumentos musicais

Por João Matheus* |
Fotos: Arquivo pessoal de Antônio |

Natural de Autazes, Antônio Geffter Gomes Pereira, de 16 anos, começou sua jornada musical aos 4 anos, cantando na igreja. Seu primeiro contato com um instrumento foi através de uma flauta doce que ganhou de um tio, e seu pai, Gerson, o acompanhava em duetos.

A mudança significativa ocorreu quando um maestro da Igreja Adventista, Misael, trouxe um teclado para sua casa. Curioso, Antônio começou a tocar e logo adquiriu um teclado próprio, aprofundando-se na música. O apoio de seus pais foi essencial, especialmente quando, aos 13 anos, Antônio foi diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Essa condição intensificou ainda mais sua paixão pela música.

Antônio sempre sonhou em tocar saxofone. Durante uma visita a Manaus, viu um saxofonista e, embora seu pai não o deixasse tocar, prometeram visitar seu Badico do Sax em Autazes. Lá, teve sua primeira experiência com o saxofone, mesmo sem saber tocar direito.

Atualmente, Antônio toca vinte instrumentos musicais e continua a desenvolver sua paixão pela música, sempre com o apoio de sua família. Sua trajetória é um exemplo de perseverança e amor pela música.

 

*Do projeto Jovens Comunicadores de Autazes

#biografia #musico #autazes #amazonas

Oferecimento:
Últimas notícias em Biografia