Conheça a trajetória do professor de química Bernardo Ribeiro, educador em Codajás
Por Ellen Mariany* |
Foto: Arquivo pessoal |
Natural de Benjamim Constant, o professor Bernardo Ribeiro, de 29 anos, compartilha um pouco sobre sua história na área da educação em Codajás. Lecionando há cinco anos como professor de química, Bernardo, nos explica o que levou escolher a profissão.
“Quando adolescente pensei em seguir a área da saúde, porém entrei no curso de licenciatura e me apaixonei pela educação. Acredito que a educação tem o poder de mudar realidades. De abrir a mente das pessoas para o senso crítico em relação ao que acontece a sua volta. Sou defensor da educação, pois ela abre portas.”
Professor há 4 anos na cidade de Codajás, atualmente, no Centro Educacional de Tempo Integral José Araújo Rodrigues (CETI), e com uma boa relação com seu alunos, Bernardo busca trazer formas diferentes de apresentar os conteúdos, pois isso chama mais a atenção dos estudantes na hora de aprender. Ele procura também focar em provas externas como Enem e vestibulares, ensinando como otimizar o tempo na hora de responder as questões.
“A educação para mim é um meio de crescimento intelectual e pessoal. Com a educação podemos expandir nossos horizontes e mudar a realidade da nossa comunidade”, concluiu ele.
*Do Projeto Jovens Comunicadores de Codajás