Conheça Cauane Santana, que busca continuar o legado da família na área da pedagogia em Manaquiri
Tayla Silva* |
Foto: Arquivo Pessoal|
A universitária Cauane Santana, uma jovem de 18 anos, natural de Manaquiri, busca o sonho de atuar na área da pedagogia.
Após disputar e conseguir uma bolsa em uma universidade particular, Cauane pretende continuar o legado da família de educadores.
“Venho de uma família de educadores e minha principal inspiração é minha mãe, uma mulher forte, batalhadora e guerreira e é conhecida por ser uma das maiores educadores do município”, declara a jovem.
Cauane sempre foi uma aluna estudiosa e, desde o seu ensino fundamental, mostra a dedicação com a educação. Ela iniciou os estudos em Manaquiri, mas aos 12 anos, teve que se mudar para Manacapuru onde ingressou no corpo coreógrafo de dança de bandas e fanfarras durante o tempo em que ficou no local.
Aos 16 anos, já de volta a Manaquiri e completando os estudos, Cauane começou o seu primeiro estágio no Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (CETAM). Aos 17, estagiou no Centro judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) durante 3 meses, o que abriu portas para a estudante. Na época, ela chegou a passar no vestibular para o curso de Licenciatura em Computação, da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), mas decidiu não seguir na área.
Aos 18 anos, Cauane realizou o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e, por conta da nota que obteve, conseguiu uma bolsa para estudar a área que desejava seguir em uma disputa de apenas uma vaga.
“Quero continuar o legado de minha família e quero, em breve, ser uma professora no meu município”, afirma a jovem.
*Do Projeto Jovens Comunicadores de Manaquiri