Conheça a trajetória de Celso Pereira Nascimento, barbeiro que almeja ser o nº 1 de Autazes
Texto e fotos: Sérgio Rodrigues
Há um ano e meio em Autazes, o barbeiro Celso Nascimento Pereira, de 28 anos, investe para ser o nº 1 no município com o estabelecimento ‘Senhor Celso Barbearia’.
Natural de Manaus, Celso já acumula dez anos de experiência na área. Na pandemia, precisou fechar as barbearias e as escolas de barbeiro que administrava na capital amazonense e, após um tempo se organizando, decidiu vir a Autazes com a esposa para tentar empreender no município.
Ele conta que seu interesse pela profissão iniciou na adolescência quando passou em frente a uma barbearia e contou os clientes que ali entravam.
“Na época, fiz a contagem na minha cabeça e percebi que em um só dia a renda poderia ser boa, então decidi aprender. Fiz um curso e no mesmo mês dei início na na área, aprendi em barbearias na cidade até conseguir chegar a administrar cursos”, explica.
A escolha foi bem-sucedida e Celso conta que começou a ter ótima renda com a profissão antes do fechamento do serviço durante a pandemia. Em Autazes, o barbeiro continua investindo em equipamento e estrutura com o objetivo de ser a melhor barbearia do município para poder seguir com outros planos.
“Já estamos com projeto de ter outro ponto em Manaus novamente, mas manteríamos o ponto aqui em Autazes. Antes, queremos nos tornar a nº 1 do município e para isso estamos investindo em novas cadeiras e reformando o local”, afirma.
Celso ressalta que a barbearia em Autazes funciona também como uma escola na arte de empreender para ele e a esposa. “Estamos aprendendo como administrar, como contratar, gerir o dinheiro e assim aprendendo como gira o negócio para poder expandir”, declara.
A Senhor Celso Barbearia fica localizada na Rua José Siqueira, nº 50, e funciona de segunda a sábado, das 8h às 21h.