Fale com o no ar!

Faça parte da nossa linha de transmissão do WhatsApp WhatsApp

Conheça o projeto Caravana Auto do Carão

Por Gisele Santos*|
Fotos: Arquivo Pessoal|

Jean Batista da Cunha, conhecido artisticamente como Jean Suwa é um produtor cultural que mora no município de Iranduba desde 2018. Aos 37 anos ele atua como pedagogo na Escola Estadual Senador João Bosco Ramos de Lima, localizada em Cacau Pirera, além de trabalhar como consultor de projetos culturais.

Jean Suwa está à frente do projeto “CARAVANA AUTO DO CARÃO”,  que foi completado pela Lei Paulo Gustavo, após a atuação em Manaus, o projeto será desenvolvido no município de Iranduba. Tem como objetivo contar a história das cirandas amazônicas.

O projeto é dividido em duas ações integradas:

Oficina artística: Esta parte do projeto envolve dança, música e teatro com temáticas das Cirandas Amazônicas, sendo desenvolvida com alunos de escolas públicas.

Apresentações culturais: Ao todo, serão realizadas seis apresentações culturais com os alunos das oficinas nas escolas estaduais de Iranduba.

As oficinas ocorrerão nas escolas estaduais Senador João Bosco Ramos de Lima e CETI Maria Izabel Desterro e Silva. As apresentações, por sua vez, serão realizadas em seis escolas públicas do Estado e estarão abertas ao público. “Vai ser um grande projeto e estou bem otimista com a chegada dele em Iranduba, uma oportunidade de proporcionar cultura em mais um canto da região”, conta Jean.

A equipe que atuará no projeto é composta por profissionais residentes de Iranduba. As atividades devem acontecer entre os meses de junho e julho, com datas a serem confirmadas de acordo com a agenda das escolas.

Para mais informações sobre o projeto, é possível acessar o site cirandaviva.wordpress.com.

#cultura #cirandaviva #projeto #autodocarao #iranduba #amazonas #noariranduba

Oferecimento:
Últimas notícias em Cultura