Fale com o no ar!

Faça parte da nossa linha de transmissão do WhatsApp WhatsApp

Conheça Regina Ramos , artesã e fundadora da Sapopema Biojoias em Iranduba

Por Gisele Santos* |
Foto: Arquivo pessoal de Regina |

Regina Ramos, de 37 anos, é uma artesã que transformou sua paixão pela natureza em uma marca que reflete a essência da biodiversidade amazônica: a Sapopema Biojoias, uma marca da expressão autêntica do compromisso de Regina com a sustentabilidade e o respeito pelo meio ambiente.

A inspiração para as criações de Regina vem diretamente da floresta. Ela utiliza sementes, fibras naturais, madeiras de reflorestamento e outros materiais orgânicos em suas biojoias, cada peça é única e carregada de simbolismo. Regina valoriza o uso consciente dos recursos naturais praticando o artesanato de maneira que minimize impactos ambientais.

“Tudo é pensando de forma que não atinja negativamente o meio ambiente. As peças são feitas com itens que a natureza me permite reutilizar e foi assim que nasceu a Sapopema, um negócio que empodera mulheres artesãs, mas também as clientes que utilizam minhas criações”.

Além de ser uma expressão artística, as biojoias de Regina representam um movimento em direção a moda sustentável, oferecendo uma alternativa ao consumo desenfreado e à exploração desmedida dos recursos naturais. A artesã acredita que o luxo não está apenas no valor material, mas na história, na origem e no cuidado com o meio ambiente.

Com a Sapopema Biojoias, Regina Ramos também busca valorizar a cultura e as tradições da região amazônica. As peças, além de serem ornamentos, são uma forma de contar histórias e de manter viva a herança cultural do povo amazônico. Regina trabalha com comunidades locais, garantindo que o conhecimento tradicional seja preservado e que os moradores tenham uma fonte de renda sustentável.

O sucesso da Sapopema Biojoias não é apenas local; as peças de Regina já foram expostas em feiras e eventos nacionais e internacionais, conquistando admiradores que compartilham dos valores de sustentabilidade e respeito à natureza.

Para saber mais detalhes e conhecer os produtos vendidos, é só seguir o perfil do empreendimento no Instagram @sapopemabiojoia.

 

*Do projeto Jovens Comunicadores de Iranduba

#biografia #negocios #sapopema #biojoias #iranduba #amazonas

Oferecimento:
Últimas notícias em Negócios