Fale com o no ar!

Faça parte da nossa linha de transmissão do WhatsApp WhatsApp

CTM Audax: transformando desafios em conquistas no Voleibol de Manacapuru

Por Eduardo Melo*|
Foto: Divulgação |

No final de 2020, foi fundada em Manacapuru uma equipe de voleibol chamada Juventude. Com o decorrer do tempo e de algumas cirscunstâncias, a equipe acabou mudando de nome, passando a ser conhecida como CTM Audax.

Destaque no cenário regional da modalidade, a CTM Audax já possui em sua curta trajetória, uma série de bons resultods e títulos conquistados, dentre eles: 2º lugar no Campeonato Amazonense; 1º lugar no campeontado Manacapuruense; 1º lugar no Livan de Manaus e 1º lugar na Taça Galo de Voleibol, disputada e Presidente Figueriedo, dentre outros títulos.

Fundador do projeto, Algerlan Praia Pereira, de 26 anos, conta que sua trajetória da CTM Audax começou como treinador da equipe de voleibol da escola Nossa Senhora de Nazaré. Foi a partir desse ponto que o gosto pelo esporte e a paixão pela formação de atletas começaram a moldar o destino da equipe.

“Eu já estava fazendo a faculdade de Educação Física e através de um trabalho, que era um projeto de voleibol, eu peguei os meninos da equipe escolar e ao decorrer formamos inicialmente o Juventude”, conta Algerlan.

Início com dificuldades

No entanto, o início não foi fácil. As dificuldades financeiras e de infraestrutura foram os principais desafios da equipe. Algerlan destaca a falta de apoio na obtenção de materiais e transporte como grandes desafios enfrentados nos primeiros passos do projeto.

“Não tivemos ajuda na questão dos materiais. A equipe era treinada no máximo com 3 bolas, sendo que tínhamos de 20 a 30 meninos. Transporte também foi uma dificuldade. Não tínhamos visibilidade, mas ao longo da história do Audax, conquistando títulos em Manacapuru e outros municípios, ganhamos visibilidade e credibilidade”, explica o fundador.

Futuro

Algerlan expressa seu desejo de continuar formando uma equipe base de jovens jogadores, proporcionando oportunidades que ele próprio não teve quando mais novo.

“Manacapuru tem atletas maravilhosos, só faltava oportunidades. O Audax, mesmo enfrentando barreiras, nunca desistiu de ir à frente, ganhar campeonatos e mostrar todo o talento manacapuruense no voleibol”, afirma Algerlan.

O diferencial do Audax, segundo o fundador, reside na determinação e foco da equipe. “Nosso ego nunca foi alimentado por vitórias. A vitória veio sim por nossos esforços, mas nunca nos acomodamos, sempre buscamos melhorias, observando nossos erros para corrigir e evoluir nosso voleibol”, conclui com entusiasmo.

Atualmente, a equipe conta com uma diretoria comprometida e dedicada, composta por Alef Gama, Hudson Carvalho e o próprio Algerlan Praia. O CTM Audax não é apenas uma equipe de voleibol; é uma história de superação, dedicação e paixão pelo esporte, que continua a inspirar a comunidade de Manacapuru e além.

 

*Do Projeto Jovens Comunicadores de Manacapuru

#ctmaudax #manacapuru #volei #esportes #amazonas

Oferecimento:
Últimas notícias em Esportes