Dançarino de Presidente Figueiredo conquista fãs nas redes sociais com coreografias divertidas
Por Fernando Acioli |
Fotos: Arquivo Pessoal de Alyson |
A dança surgiu na vida de Alyson Silva, aos 8 anos de idade, quando ele começou a participar de grupos folclóricos de Presidente Figueiredo de diversos estilos.
“Quando vi já estava completamente envolvido, participando de tudo que envolvia a dança, da quadrilha ao balé, da ciranda ao carimbó, de tudo mesmo”, relembra.
Atualmente, aos 25 anos, Alyson esbanja energia ao dançar. Seu gingado tem conquistado milhares de fãs nas redes sociais, onde exibe seu talento como coreógrafo e dançarino, apresentando os hits do momento e as belas paisagens da terra das cachoeiras ao mundo.
“No começo recebi muitas críticas de pessoas que estavam ao meu redor, mas tive força de vontade pra continuar e estudar para aprender e ensinar as outras pessoas o que gosto de fazer”, conta Alisson sobre quando começou a gravar vídeos para suas redes sociais.
Ele conta ainda sobre as dificuldades que teve quando começou a gravar seus vídeos.
“Não tinha equipamentos para gravar com qualidade, mas sempre tive amigos que me ajudavam”, ressalta
A evolução na dança
Junto com alguns amigos, Alyson criou um grupo folclórico chamado “Quadrilha Maluca”. No início, a intenção era fazer uma única apresentação no Arraial do TH em 2017, mas o resultado foi tão bom que o grupo continuou até os dias de hoje, se apresentando em muitos eventos no município.
“Sigo muito envolvido com a quadrilha maluca, também faço parte do projeto Ritmos com aulas de danças ao ar livre”, explica.
Ele está sempre estudando para agregar mais e mais conhecimentos para compartilhar. Se tornou coreógrafo e instrutor de dança. Em seus vídeos, a família inteira se faz presente na frente ou atrás das câmeras sempre o incentivando.
“Eu sempre tive um talento para coreografia, na escola sempre montava as coreografias nos eventos escolares, mas em 2019 eu me tornei coreógrafo e instrutor de dança”, salienta.
Com muito bom humor e uma alegria contagiante, ele coloca sua paixão pela dança em tudo que faz.
“Montei um canal no YouTube, comecei a dar aulas em academias, nas praças e em eventos da prefeitura”, comenta.
A família dele é só incentivos, a esposa e a filha também entram na dança e nos vídeos, a mãe e os irmãos amam ver ele dançando. Os amigos estão sempre próximos, quem também apoia e muito é o Dhems, dono da empresa onde Alyson trabalha.
“Dançar em uma banda, ainda não tive essa oportunidade de ser dançarino de banda, mas meu dia vai chegar”, conta Alyson quando questionado sobre o seu sonho na dança.
Com sua dança ele espalha alegria por onde passa, dá sentido à sua trajetória de vida e aos que aprendem a ser mais felizes através dos muitos passos de dança.
“Já tive vários momentos felizes, mas ver meus dançarinos se apresentar dançando uma coreografia que montei me deixa muito feliz”, conclui Alyson.
Nessa história há muito o que festejar. Solta a música!