De professora a psicopedagoga: a jornada transformadora de Jennifer Caetano Silva em Ariquemes
Por Mayssa Ludmilla* |
Fotos: Arquivo Pessoal |
A carreira de Jennifer Pierre Caetano Silva, de 35 anos, tomou um novo rumo ao se mudar para Ariquemes. Após uma trajetória nas salas de aulas, ela descobriu que sua verdadeira vocação estava no consultório, como psicopedagoga.
Nascida e criada em Ji-Paraná, ela se mudou para Ariquemes com o marido e, juntos, criam sua filha, Lavínia, e duas cachorras, Lola e Paluza. Jennifer possui formação acadêmica com graduação em Pedagogia, pós-graduação em Psicopedagogia e especialização em Análise do Comportamento (ABA).
Aos 21 anos, iniciou sua carreira como professora da educação infantil, mas precisou pausar a carreira devido à gestação e à maternidade. Quando se sentiu pronta para retornar ao mercado de trabalho, Jennifer buscou se especializar ainda mais na área da psicopedagogia e surgiu a oportunidade de trabalhar na área, no Instituto Federal de Rondônia (IFRO) em Ariquemes.
“Essa experiência foi essencial para me mostrar o caminho que devia seguir, pois fui me identificando cada vez mais com o ramo”, relata Jennifer.
Após a experiência, ela decidiu abrir seu próprio consultório psicopedagógico e, com muito esforço e dedicação, o sonho se concretizou. Hoje, Jennifer atende no Espaço Fisioforce, localizado na Avenida Jaru, 3076, Setor 6. Seu trabalho é voltado para crianças, jovens e adultos com autismo, Transtorno do déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), deficiência intelectual e dificuldades escolares em geral.
“Meu maior motivador é saber que posso tornar a vida dos meus pacientes mais leve e mais fácil. Acredito que auxiliar no processo de aprendizagem é a minha revolução”, diz Jennifer.
Para conhecer mais sobre o trabalho de Jennifer, interessados podem entrar em contato pelo telefone (69) 99267-1980 ou acessar a rede social: @psicopedagogajennifer.pierre.
*Do Projeto Jovens Comunicadores de Ariquemes