Demandas relacionadas à saúde já podem ser resolvidas através do SUS Autazes
Por Redação |
Foto: Reprodução Internet |
Na terça-feira, 05/10, a Prefeitura Municipal de Autazes anunciou em suas redes sociais, a criação da Ouvidoria do Sistema Único de Saúde – SUS Autazes.
De acordo com o órgão executivo, a implantação da Ouvidoria do SUS tem por objetivo assegurar ao cidadão autazense, a oportunidade de participação na gestão pública em saúde, baseando nos princípios da Universalidade, Equidade, Integralidade, Regionalização, Hierarquização, Participação da comunidade e descentralização.
Ainda segundo a Prefeitura, a população de Autazes poderá apresentar as seguintes demandas:
- Elogios (demonstrar satisfação ou agradecer por um serviço)
- Solicitações (requerer informações ou esclarecimentos de dúvidas)
- Sugestões (propor ações úteis para melhoria da gestão)
- Denúncias (apontar as falhas na gestão ou atendimento recebido)
- Reclamações (Relatar insatisfação com os serviços prestados)
A ouvidoria, por sua vez, fará o recebimento, análise da demanda, encaminhamento para o setor responsável, acompanhamento do trâmite, resposta ao cidadão e fechamento somente depois de dada uma resposta satisfatória ao munícipe.
Em nota, o órgão ainda ressaltou a importância da ouvidoria para a melhor prestação do serviço de saúde no município
“Nossa principal intenção é garantir e ampliar o acesso de nossa gente na busca de seus direitos, reafirmando nosso compromisso e contribuição para oferecer a todos um serviço de qualidade, fortalecendo o diálogo entre gestão e município”.
Os interessados em entrar em contato com a Ouvidoria do Sus de Autazes, poderão fazê-lo, através dos seguintes canais de atendimento:
- Telefone: 92 98137-7255
- Atendimento presencial: Rua Júlio Lobo, prédio da Semsa
- E-mail: ouvidoria.sus.autazes@gmail.com
- Horário de atendimento: De segunda a sexta, das 8h às 14h.