
Em Rio Preto da Eva, Marcus Vinicius segue os passos do pai e mantém viva sua trajetória na agricultura
Por Iasmim de Moraes Tavares | Foto: Arquivo pessoal
Marcus Vinicius de Sousa, 38 anos, mais conhecido como Marcão, mora em Rio Preto da Eva, no ramal do Banco, desde 1990. Casado com Ana Cláudia e pai de Emilly e Nicolas, ele construiu sua vida na região e se orgulha da trajetória profissional que seguiu.
Com experiência como motorista e operador de máquinas pesadas, Marcão passou anos trabalhando nessas áreas. No entanto, atualmente se dedica à agricultura, uma tradição familiar iniciada por seu pai.
Seu pai, Osvaldo Pereira, além de ser uma grande influência, foi um dos fundadores do ramal do Banco, ajudando a desbravar e desenvolver a região. Sempre dedicado ao trabalho e à família, ele deixou um legado que Marcão carrega com orgulho.
A rotina no campo não é fácil. Ele conta que o trabalho exige dedicação, começando cedo com o preparo do solo, plantio e colheita. Mesmo assim, ele valoriza a profissão e vê nela uma forma de sustento e crescimento.
Uma frase que sempre ouviu do pai, e que guarda consigo é: “Meu filho, que você seja sempre essa pessoa que você é.” Essas palavras continuam vivas na memória do agricultor e motorista, servindo como um guia para sua vida e trabalho.
Hoje, ele segue firme na agricultura, mantem vivo o legado da família e honra a história do pai, que tanto fez pelo ramal do Banco, pela comunidade e principalmente, pela família.
*Do Projeto Jovens Comunicadores de Rio Preto da Eva
Oferecimento:

