Fale com o no ar!

Faça parte da nossa linha de transmissão do WhatsApp WhatsApp

Empresa alemã busca parceria com o Amazonas para desenvolver projetos voltados para mercado de crédito de carbono

Por: Redação|
Foto: Divulgação/Sedecti|

Com sede em vários países da Ásia, Europa, África e América, representantes da empresa alemã Forliance, que é baseada em soluções de desenvolvimento sustentável, realizaram uma visita ao Amazonas,  na manhã de terça-feira (15).

A Forliance mostrou interesse em se instalar no Estado do Amazonas até o ano de 2023. A empresa é especializada em desenvolver projetos, em sua maioria, visando o mercado de crédito de carbono voluntário, além de fazer conexões entre parceiros e clientes finais.

Estudo – O diretor de planejamento da Forliance, Gérman Rodrigues, explicou que a visita teve como objetivo fazer um processo de criação de um estudo futuro de investigação sobre crédito de carbono, além de conhecer a sinergia do Estado do Amazonas em relação a esse mercado.

“Estamos visitando o Amazonas para fazer um processo de pesquisa e, também, de desenvolvimento de um estudo futuro para o crédito de carbono. A finalidade com essa reunião foi para identificar sinergias e, obviamente, para o melhoramento da qualidade de vida das comunidades que residem nas áreas onde há a possibilidade de se trabalhar com o crédito de carbono”, explicou Rodrigues.

O executivo acrescentou que a visita ao Amazonas se deu por interesse em projetos da área amazônica que é uma área tropical. “O Amazonas é o Estado que tem maior extensão de floresta tropical. Portanto, vimos que pode haver um maior interesse de empresas privadas locais, no mercado de crédito de carbono”, explicou Gérman.

O secretário executivo de Desenvolvimento Econômico da Sedecti, Renato Freitas, disse que o tema sobre crédito de carbono é de grande relevância para o Estado.

“Tendo em vista que a extensão territorial e a preservação dos biomas naturais do Estado do Amazonas é em torno de 98%, e que em boa parte também estão as Unidades de Conservação (UC), inclusive, com comunidades trabalhando de forma sustentável, isso seria de grande importância para o projeto de desenvolvimento de um mercado de crédito de carbono e pagamento de serviços ambientais para a nossa região”, avaliou Freitas.

Forliance – A Forliance é uma empresa com quase 30 anos de experiência no mercado de crédito de carbono e projetos sustentáveis, buscando cooperação internacional de desenvolvimento, além de desenvolver e gerenciar projetos sobre o clima e prestar consultoria estratégica sobre o clima e venda voluntária de crédito de carbono.

A empresa alemã também atua junto à iniciativa privada (que compram o crédito de carbono), além de trabalhar com comunidade locais para o desenvolvimento de projetos.

Oferecimento:
Últimas notícias em Meio Ambiente