Fale com o no ar!

Faça parte da nossa linha de transmissão do WhatsApp WhatsApp

Empresária de Iranduba revela segredos de seu sucesso no mundo do empreendedorismo

Por Murilo Andrade* |
Fotos: Arquivo pessoal de Ádina |

Hoje o No Ar Iranduba veio conhecer a trajetória da empresária Ádina Vaz de 39 anos, natural de Fonte Boa, Amazonas.

Sua trajetória empreendedora começou aos 18 anos, impulsionada pelo incentivo da mãe. Inicialmente, dedicou-se ao universo da moda, mas logo acabou expandindo sua área de atuação. Atualmente, possui empreendimentos em diversas áreas, como cafeteria, perfumaria, papelaria, dentre outras.

Um dos principais desafios que Ádnia enfrenta no dia a dia é a retenção de clientes devido à proximidade entre Iranduba e Manaus. Para lidar com essa questão, a empresária aposta na oferta de produtos diferenciados e no bom atendimento. “Minha principal estratégia é sempre ouvir e entender a necessidade dos meus clientes e tentar supri-las da melhor forma possível”, destaca.

No que diz respeito à concorrência, Ádina aponta que, atualmente, Iranduba não possui um comércio que represente uma competição direta. Seus principais concorrentes são os comerciantes de Manaus, devido a proximidade entre as duas cidades.

Ádina enfatiza que o sucesso empresarial exige foco, paixão pelo que se faz e uma determinação constante, mesmo que isso envolva renúncias na vida pessoal para concentrar-se na profissional. Gerenciar a vida pessoal e profissional não é tarefa fácil, mas Ádina busca equilíbrio, priorizando estar próxima de sua filha sempre que possível, embora a maior parte de seu tempo seja dedicada à gestão de suas empresas.

Quanto ao futuro, ela vislumbra novos investimentos em outras áreas, reconhecendo as limitações comerciais de Iranduba. Contudo, ela destaca a importância de momentos gratificantes, como reunir sua equipe e perceber o impacto positivo que cada membro pode ter na vida de suas famílias e na comunidade em geral.

Em meio aos desafios e obstáculos que enfrenta, Ádina adota uma abordagem proativa, estudando diferentes planos para resolver os problemas que surgem. “Procuro estudar de diversas formas plano A, B, C para solucionar os problemas, mas para entrar em um empreendimento é preciso entender que haverão problemas”, ressalta.

Por fim. Ádnia compartilha sua sabedoria com aqueles que aspiram seguir o caminho empreendedor, ressaltando que empreender, requer inteligência financeira e foco nos objetivos. “Acredito que para empreender mesmo com pouco recursos é necessário entender que o dinheiro não é seu e sim do empreendimento, porque ele precisa crescer, então a partir do momento que você investe em algo, você não verá o dinheiro tão cedo e todo dinheiro que entrar precisará ser reinvestido cada vez mais para melhorar o seu negócio”, conclui.

Para saber mais sobre os empreendimentos de Ádnia, basta seguir seu perfil no Instagram: @adinavaz

 

*Do Projeto Jovens Comunicadores de Iranduba

#economia #negócios #empresaria #iranduba #amazonas

Oferecimento:
Últimas notícias em Negócios