Entre palcos: a jornada do grupo de teatro Kadosh com ensinamentos através da arte
Por Rodrigo Oliveira* |
Fotos: Rodrigo Oliveira |
Em Presidente Figueiredo, várias pessoas tentam fazer seu melhor através de coisas que gostam. Fazer o melhor para si, ou para outras pessoas é o que importa.
Nesse sentido, um jovem chamado Jason Lucas de 22 anos de idade, junto com seus amigos de uma igreja local, montaram um grupo de teatro chamado “kadosh”, que significa “santo” e tudo que envolve santidade.
O intuito do grupo é ensinar o evangelho através de peças teatrais, ensinado alguns caminhos do cristianismo. Eles não fazem tantas histórias da Bíblia em si, pois tentam ser mais originais. Até o momento, fizeram apenas uma história que foi a do cego de Jericó, e outras eles fazem de outro jeito, com temas e situações atuais.
As apresentações não ocorrem em um lugar fixo, geralmente elas são realizadas na igreja “global” de Presidente Figueiredo. O grupo está com um projeto de se apresentar nas ruas e em lugares lugares específicos para pregar o evangelho através de teatro.
“Até o momento, o grupo tem 24 atores, onde a maioria são novatos no teatro, com exceção de mim e outra aluna, porque somos formados. Eu sempre gostei de todo tipo de arte, sempre tive esse lado artístico, mas nem sempre tive tanta certeza disso, até que um dia eu tive uma revelação e percebi que era isso o que eu queria fazer”, relembrou Jason.
*Do projeto Jovens Comunicadores de Presidente Figueiredo.