Escolinha de vôlei em Autazes desenvolve jovens e adolescentes através do esporte
Por: Sara Souza |
Foto: Divulgação |
Praticar vôlei, um dos esportes mais praticados pelos brasileiros, é uma ótima maneira de se divertir e ainda manter o corpo saudável. Sabendo disso, Leopoldo Rebelo dos Santos decidiu fundar uma escolinha de voleibol chamada ‘Vôlei-Autazes’, no segundo semestre de 2021.
Leopoldo comenta que trabalha com voleibol desde 2014 (como técnico e responsável pela seleção de Vôlei de Autazes das equipes masculina e feminina) e decidiu fundar a escolinha para desenvolver adolescentes que se identificam com esses esporte para formar futuros campeões.
“Eu já tinha esse projeto em mente antes, mas faltava tempo. Aí com a pandemia, que as competições pararam, consegui parar um pouco com as seleções de vôlei e focar em novos talentos para formar campões”, disse o técnico.
A Escolinha Vôlei-Autazes ainda não possui estatuto, e as aulas administradas são totalmente gratuitas, e mesmo tendo dificuldades para realizar a compra de material esportivo, por exemplo, Leopoldo fala que ver os alunos melhorando é algo gratificante. “Já teve mãe que me ligou e disse que o filho melhorou o seu comportamento em casa”, concluiu ele.
A escolinha fica localizada na rua Francisco Barrocas, na quadra Juca Siqueira, e mesmo que recente, tem como objetivo ampliar a faixa etária e começar a treinar também crianças de 9 a 13 anos de idade.