Estreia de “Refúgio no Jardim” celebra a magia do Jardim Botânico de Ariquemes
Por Mayssa Ludmila* |
Fotos: Reprodução Internet |
A acadêmica em Ciências Biológicas e produtora audiovisual, Izabeli Lesbão, lança seu primeiro filme experimental intitulado “Refúgio no Jardim” nesta terça-feira, 28 de maio, às 18h, no Auditório Unir Ariquemes, localizado na avenida Tancredo Neves, 3450 – St. Institucional. O evento contará com uma roda de conversa com a participação de mulheres atuantes na ciência e na arte, como Mari Santos e Thaís Brasil.
De acordo com Lesbão, o “Refúgio no Jardim” é um curta-metragem experimental que propõe uma visão poética e mágica do Jardim Botânico de Ariquemes, um local especial que serve como um refúgio para as pessoas.
“Eu sempre gostei de visitar o parque quando não me sentia bem, e dessas visitas surgiram diversos textos, dentre eles um sobre o Jardim Botânico. Então pensei: por que não produzir um filme com essa perspectiva? Com o intuito de valorizar esse ponto turístico, que é refúgio de muitas outras pessoas também”, afirma Izabeli.
A produção, segundo ela, aborda de forma sutil e profunda a importância do Jardim Botânico, destacando as pequenas coisas que evidenciam sua relevância e beleza. O filme, contemplado pela Lei Paulo Gustavo (Audiovisual), estará disponível logo após o lançamento no Youtube: @izabeli.lesbao.
*Do projeto Jovens Comunicadores de Ariquemes