Fale com o no ar!

Faça parte da nossa linha de transmissão do WhatsApp WhatsApp

Fábrica de laticínios gera emprego e renda para população de Autazes

Por: Sara Souza/Equipe No Ar |
Foto: Divulgação |

Quem mora ou já visitou Autazes certamente já se encantou com o sabor dos deliciosos laticínios da Autalac, a única fábrica deste produto na cidade. Fundada há mais de 15 anos, a fábrica foi idealizada pelo Sr. Odemar Souza, de 76 anos.

Tudo iniciou com o desejo de oferecer às pessoas um produto de mais qualidade, feito com cuidado e conforme as normas de saúde. “Eu vi a necessidade de colocar um produto de melhor qualidade no mercado. Via que o povo comia queijo de qualquer maneira, e vi que aquilo não era correto, então procurei fazer um produto com mais higiene, seguindo as normas”, comentou Odemar.

Mas construir e manter uma empresa tradicional no mercado e que priorize sempre a excelência em seus serviços não é fácil, pois há custos elevados e concorrentes que não priorizam a saúde, comenta o proprietário da Autalac.

“A gente tem um custo alto com manutenções, gasolina para os veículos, e ainda enfrenta a concorrência desleal de quem vende queijos clandestinos e outros produtos de forma toda errada, sem se preocupar com a saúde das pessoas. Mas mesmo assim, a nossa prioridade é a qualidade, é o nosso diferencial” disse o proprietário, que possui a expertise em administrar negócios desde 1966, quando saiu de um trabalho CLT e não parou mais de empreender.

A Autalac sempre priorizou a “prata da casa” ao contratar as pessoas para os serviços da fábrica, pois para o Sr. Odemar Souza, é importante valorizar quem é da terra, as raízes locais. “Tudo o que eu ganho aqui, estou empregando aqui; ajudar o município gerando emprego, seja diretamente ou indiretamente é muito gratificante para mim, tem que dar valor a prata da casa”. concluiu o fundador da Autalac.

De acordo com o dono da fábrica, a Autalac conta com mais de 6 tipos de queijos diferentes, além de iogurtes, manteiga, requeijão e doce de leite. E para proporcionar ainda mais sabores a população de Autazes e visitantes, a fábrica de laticínios que também é um negócio familiar pretende ampliar ainda mais o seu leque de variedades com uma linha futura de iogurte grego e premium. 

 

Oferecimento:
Últimas notícias em Negócios