Feira de Matemática, realizada em Coari, incentiva uso de ferramentas tecnológicas para o ensino
Da Redação*|
Foto: Arquivo Pessoal /Rosicleia Lima |
A “Feira de Matemática e suas tecnologias: Evolução e Contribuição da tecnologia no ensino da matemática aos alunos do ensino médio”, que iniciou nesta terça-feira (02/10), segue com atividades até o final do mês de novembro, na Escola Estadual Maria Almeida.
Com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), o encontro visa proporcionar a aprendizagem da Matemática aos alunos do ensino médio, através do uso e criação de ferramentas tecnológicas.
A coordenadora do evento e mestre em biotecnologia, Rosicleia Pereira de Lima, explica que a programação conta com a apresentação de organização de estandes pelas turmas, onde cada um abordará sobre um aplicativo ou simuladores, que contribuem para o ensino da matemática e, dessa forma, ensinando ao público sua função e importância.
“A expectativa é disseminar o uso da tecnologia no ensino, tendo ela como apoio diário ao trabalho docente”, disse Rosicleia de Lima. O evento é destinado aos alunos do 9° ano e ensino médio da escola. A estimativa de participação é de 500 estudantes.
Sobre o apoio da Fapeam ao projeto, a coordenadora, Rosicleia Lima, comenta que o apoio financeiro para o evento permite a divulgação da ciência e tecnologia entre os alunos e docentes da toda a comunidade.
A agenda de eventos científicos do segundo semestre de 2024, apoiados pelo Fapeam, pode ser acessada aqui.
*Com informações da assessoria