Fale com o no ar!

Faça parte da nossa linha de transmissão do WhatsApp WhatsApp

Geovani Machado e a trajetória da agência de turismo Caminhos da Floresta em Ji-Paraná

Por Juliana Oliveira* |
Fotos: Arquivo Pessoal |

O empresário Geovani Machado, 35 anos, natural de Jaru, chegou em Ji-Paraná por volta de 2007. Com um histórico inicialmente voltado para a informática, atualmente se destaca como empreendedor no ramo do turismo, por meio da agência Caminhos da Floresta. Desde 2019, o turismo se tornou sua segunda vertente de negócios, uma aposta no futuro que já se concretiza. 

Em uma entrevista exclusiva ao Portal No Ar, Geovani relata os desafios enfrentados desde o início dos seus trabalhos, visto que a agência foi aberta em 2019 e pouco tempo depois a pandemia afetou o país.

Ele explica que as atividades retornaram em 2022 com dificuldades, principalmente de estrutura para o turismo, segundo Geovani, o estado precisa se desenvolver turisticamente e tem buscado melhorias no setor.

Apesar das adversidades, a agência de turismo Caminhos da Floresta, foi se consolidando ao longo dos anos. “Hoje, após quase cinco anos, temos a certeza de que estamos no caminho certo. Recentemente aderimos à rota para o Mato Grosso e temos planos de expandir ainda mais”, revela Geovani.

Sobre a escolha do nome, o empreendedor destaca que o nome representa a proposta de negócio da agência. “Optamos por ‘Caminhos da Floresta’ por representar nossa proposta de explorar os diversos caminhos e atrativos naturais da região. É uma jornada que queremos compartilhar com nossos turistas”, ressalta.

Para Geovani, o turismo não se resume apenas a roteiros e destinos, mas sim a proporcionar experiências únicas para os visitantes. Ele enfatiza a gratificação de conectar pessoas com lugares incríveis, onde podem deixar de lado as preocupações do dia a dia e se entregar à beleza e aventura que o turismo oferece. A busca por experiências autênticas e significativas é o cerne do negócio de Geovani, transformando cada viagem em uma jornada inesquecível

No entanto, o empresário ressalta que o caminho do turismo não é fácil, pois trabalhar com o público tem desafios. Ele destacou ainda que outro desafio é encontrar profissionais qualificados e comprometidos com o trabalho de guia turístico no estado.

Além disso, o empresário também destaca a importância da parceria com empreendimentos locais, pois com o turismo, segundo ele, a economia local tende a melhorar quando há cooperação entre empresas e serviços.

Quanto aos planos futuros, o empresário vislumbra uma expansão gradual, buscando consolidar os roteiros existentes e explorar novas regiões, como o Mato Grosso, além de aprimorar continuamente a qualidade dos serviços oferecidos, a fim de proporcionar experiências memoráveis aos turistas que utilizam seus serviços.

Diante dos desafios e oportunidades do turismo em Rondônia, Geovani Machado e a agência Caminhos da Floresta seguem firmes na missão de promover e explorar as belezas naturais da região, oferecendo experiências únicas aos turistas e contribuindo para o desenvolvimento econômico e cultural local.

Para saber mais sobre a agência, entre em contato pelas redes sociais  (@caminhosdaflorestatour) ou pelo site.

*Do Projeto Jovens Comunicadores de Ji-Paraná

#negocios #agenciadeturismo #jiparana #rondonia

Oferecimento:
Últimas notícias em Negócios