Gráfica Diniz: a jornada empreendedora de Lucas Diniz em Rorainópolis
Por Marcos Lira*
Foto: Arquivo Pessoal
Lucas Diniz dos Santos, 21 anos, é o proprietário da gráfica Diniz, localizada na avenida Ayrton Senna, em Rorainópolis. Ele contou como iniciou o empreendimento com poucos recursos e hoje pretende expandir o negócio.
Quando tinha 17 anos, Lucas decidiu que iria montar o próprio negócio quando percebeu, certo dia, que não tinha dinheiro para comprar ao menos um sanduíche. Os pais trabalhavam como zeladores no hospital de Rorainópolis e o salário que ganhavam supria apenas o sustento da casa.
Após esse dia, Lucas convidou um amigo para iniciar uma empresa. Eles começaram a atender no quarto de Lucas e com um notebook que tinha parte da tela queimada. Após dois meses, Lucas comprou a parte do negócio que pertencia ao amigo, por R$ 700.
No dia 25 de julho de 2021, Lucas Diniz abriu sua gráfica, com a promessa de pagar o aluguel de casa assim que entrasse dinheiro. O local oferece serviços gráficos em geral, como impressões, além de personalização de uniformes e camisas.
No início, as dificuldades de Lucas foram as demandas dos primeiros clientes, pois ainda faltava equipamentos de qualidade para a realização do serviço. Com o tempo, o negócio cresceu e Lucas conseguiu contratar mais funcionários e também comprar os equipamentos necessários.
Após o sucesso de empreendimento, Lucas aconselha persistência e sente que o dever foi cumprido. Como meta, Lucas quer que a Gráfica Diniz seja a maior empresa de malharia do sul do estado de Roraima até 2025.
“Fico feliz. Não é fácil você começar um projeto. Sem nenhum real, sem acreditarem em você, sem recurso, apenas com um sonho de um dia ter algo de sucesso. Creio que a persistência foi muito maior que meu talento e me sinto com um dever cumprido”.
Ele complementa que para quem quer abrir o próprio negócio é necessário ter pulso firme e determinação.
“E entender que vai ter dia que você vai acordar e pensar que a empresa vai ganhar muito dinheiro e vai ter dia que você vai acordar e pensar que vai falir. O ponto chave é sempre ter o máximo de otimismo e ver os problemas como um aprendizado”.
A Gráfica Diniz fica aberta de segunda a sábado, das 8h30 às 18h30.
Para mais informações, entre em contato:(95) 99163-0148/99151-4181
*Do Projeto Jovens Comunicadores de Rorainópolis