Grupo Arte & Movimento é conhecido pela atuação na cena artística de Codajás
Por Murilo Braga*
Fotos: Arquivo pessoal
O grupo de dança codajaense ‘Arte & Movimento’ participou, em dezembro, do Festival do Cará, no município de Caapiranga, no Amazonas. Com a participação de 10 bailarinos, o grupo apresentou a personificação da tribo Cambebas, com o espetáculo “Kaapiranga uma viagem em tempos de outrora”, que contou a origem do município de Caapiranga. A apresentação ocorreu na Arena do Caródromo.
De acordo com o diretor artístico e coreógrafo do grupo, Kevin Peres, o convite para participação no Festival surgiu do diretor artístico caapiranguense, Shubert Castro, que já acompanhava o trabalho do grupo através das redes sociais.
“A experiência desse intercâmbio, de mergulhar em uma nova cultura, de conhecer novos lugares, novos costumes, novas pessoas é algo muito importante na formação artística dos bailarinos que estiveram aqui. Tenho certeza que será uma experiência inesquecível “, disse ele que, prontamente, aceitou o convite.
Sobre o grupo artístico
O Arte e Movimento possui cinco anos de existência e atua em Codajás no ensino e pesquisa da dança, além da produção de espetáculos. O grupo artístico se destaca no cenário cultura do Estado, recebendo convites para apresentação em festivais. Atualmente, 25 componentes entre bailarinos, coreógrafos e equipe de produção fazem parte do movimento, em Codajás.
*Do Projeto Jovens Comunicadores de Codajás