Fale com o no ar!

Faça parte da nossa linha de transmissão do WhatsApp WhatsApp

História de dedicação: professora Marilena Lima inspirando gerações em Presidente Figueiredo

Por Liriel Lopes*|
Fotos: Arquivo Pessoal|

Ser um profissional de educação parece ser fácil, mas exige muita dedicação e persistência, sabendo que muitas das vezes a profissão é desvalorizada e não reconhecida como deveria.

Assim é a história da educadora Marilena Lima Rodrigues de 54 anos de idade que já exerce esse trabalha há 17 anos como professora. Natural de Manaus, onde se formou pela Instituição centro universitário Nilton Lins. Logo no início de sua graduação Marilena Lima se via perdida, e se questionava se era realmente aquilo que ela queria para si. Desmotivada dos estudos, a acadêmica na época, buscou conselhos através dos professores, e foi onde suas expectativas e motivações aumentaram para realizar o desejo que tinha em se tornar uma educadora de sucesso.

A professora descobriu o amor pela educação ainda no inicio do curso de Letras onde se dedicou ao máximo para alcançar seu objetivo se formar em Língua portuguesa.

Os desafios e obstáculos durante a faculdade foram difíceis. “ Eu estudava horas e horas, tinha medo de dar aula, medo de não saber me expressar em sala de aula, meu maior desafio foi enfrentar a sala de aula no começo.” Relatou.

Em julho de 2006, a professora Marilena Lima se mudou para presidente Figueiredo em busca de trabalho, onde começou a dar aulas para o ensino fundamental em uma comunidade rural Boa esperança no KM 120 da Br 174, atualmente Marilena Lima dar aulas para o ensino médio, na escola Estadual Maria Eva dos Santos.

Sua maior motivação são seus alunos, que aprendem e ensinam. “ Nós não sabemos tudo, nós construímos uma vida acadêmica juntos, quando nós passamos situações não tão boas, com dificuldades juntamente com os alunos, aprendemos juntos com eles que podemos chegar muito além e construir um ambiente saudável é minha maior motivação”. Contou.

“espero um futuro melhor para o nosso município, que nossos governantes olhem mais para os jovens, que tenha um espaço para o desenvolvimento de cada jovem, que haja mais oportunidades de emprego, ter apoio para exercer um ensino superior, ter um olhar diferenciado para os jovens que são o futuro do nosso Brasil, que cooperam para o futuro e desenvolvimento de Presidente Figueiredo.” Finaliza.

*Do Projeto Jovens Comunicadores de Presidente Figueiredo

#educação #biografia #docencia #inspiração #professora #PresidenteFigueiredo #Amazonas

Oferecimento:
Últimas notícias em Educação