Fale com o no ar!

Faça parte da nossa linha de transmissão do WhatsApp WhatsApp

Hospital realiza campanha para doação de enxoval e fraldas para bebê que nasceu com 7kg em Parintins

Por redação|
Foto: Divulgação |

No município de Parintins, distante 369 km da capital amazonense, a equipe de saúde do Hospital Padre Colombo ficou surpresa ao realizar o parto de um bebê que nasceu pesando 7,328 kg e 59 centímetros na tarde de quarta-feira (18).

O recém-nascido Angerson veio ao mundo às 11h27, com 7,328 quilos e 59 centímetros, de parto cesárea, e já é um recorde na rede de saúde do Amazonas. Nascido com peso acima do normal, o estado de saúde do bebê é estável e considerado um recém-nascido saudável.

A mãe Cleidiane Santos dos Santos, 27, é moradora de Parintins, tem mais cinco filhos e estava em sua 40ª semana de gestação. Ela conta que o tamanho da criança a surpreendeu, mas que o sentimento de ver seu bebê saudável foi indescritível. Ela agradeceu à equipe do hospital pela assistência oferecida.

“Eu não esperava essa surpresa, eu pensei que seriam quatro quilos, mas veio sete quilos. Quero agradecer à equipe do Hospital Padre Colombo, que está me dando força e me tratando muito bem, desde quando eu entrei aqui, se não fossem eles, eu não sei o que que seria de mim. Então eu agradeço cada um”, disse a mãe da criança.

Em nota, o hospital informou que a mãe do bebê deu entrada na unidade de saúde para consulta obstétrica com intuito de acompanhar a gestação e durante a consulta, foi constatado que ela estava gerando um bebê considerado como grande para idade gestacional. Após os procedimentos o bebê nasceu por parto via cesárea.

A obstetra Artemisia Pessoa conta que a mãe já havia sido referenciada por algumas situações de risco no pré-natal, mas a equipe, ao identificar a situação do caso de um bebê GIG, ofereceu atenção especial e humanizada, para que Angerson nascesse da melhor forma possível e, também, comemora o sucesso do procedimento.

“Ele está recebendo uma assistência intensiva da equipe de neonatologia, que está responsável pelos cuidados. A gente só tem alegria, satisfação e gratidão por ter dado tudo certo nesse caso, nessa situação de risco, uma situação rara que também acabou surpreendendo a gente, porque a gente estava imaginando até um bebê em torno de seis quilos, pela ultrassonografia, mas ele ainda superou essa expectativa” contou a profissional.

Ainda de acordo com o hospital Padre Colombo, o bebê segue estável em berço aquecido, ativo e reativo corado e em hidratação, com funções fisiológicas presentes e membros sem anormalidades.

Para ajudar a família do recém nascido, o hospital lançou uma campanha para ajudar os pais de Angerson, já que eles descobriram que o enxoval comprado não vai servir na criança. O serviço social da unidade está arrecadando fralda tamanho Extra G e roupas de bebê entre 9 meses e 1 ano. As doações podem ser entregues no hospital localizado na Rua Oneldes Martins, 3515, José Esteves.

#Parintins #Bebe #Criança

Oferecimento:
Últimas notícias em Saúde