IFRO Ji-Paraná lança edital com 34 vagas remanescentes para Engenharia Florestal e Química
Com informações da assessoria
Foto: Divulgação
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Ji-Paraná, lançou edital com 34 vagas remanescentes para o primeiro semestre de 2024.
As vagas são divididas para os cursos superiores de Engenharia Florestal e Licenciatura em Química, 17 para cada. O processo de inscrição vai até o dia 23 de fevereiro e o candidato precisa ter concluído o Ensino Médio.
O curso de Engenharia Florestal é ofertado em período integral, enquanto a Licenciatura em Química é no período noturno.
A inscrição é realizada presencialmente no campus de Ji-Paraná, na Rua Rio Amazonas, nº 151, Bairro Jardim dos Migrantes. Para mais informações, o telefone da Coordenação de Registros Acadêmicos (CRA) é o (69) 2183-6907 e o e-mail é o cra.jiparana@ifro.edu.br. O atendimento ocorre das 8 às 11h e das 13 às 17 horas.
Os cursos do IFRO são ofertados de modo público e gratuito, não sendo cobrada taxa de inscrição ou taxa de matrícula para participação no processo seletivo.
No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar os seguintes documentos:
- Documento oficial de identificação – Carteira de Identidade ou Registro Nacional de Estrangeiro
- Registro Nacional de Estrangeiro (RNE) ou a Carta Transfronteiriça (para os candidatos estrangeiros);
- RG e CPF do responsável legal pelo candidato com idade inferior a 18 anos, RNE ou a Carta Transfronteiriça para o responsável legal pelo candidato estrangeiro;
- Cadastro de Pessoa Física (CPF);
- Comprovante de residência atual; Histórico Escolar do ensino médio;
- Certificado de conclusão do ensino médio ou diploma de curso técnico de nível médio;
- 1 foto 3×4 atual; mais o preenchimento da ficha de matrícula.
Os candidatos estrangeiros devem apresentar o Registro Nacional de Estrangeiro (RNE) em substituição ao RG ou Passaporte com visto de estudante, a Carta Transfronteiriça ou outro documento que, por previsão legal, permita que o estrangeiro estude no Brasil.