Instituições sociais são beneficiadas com alimentos de produtores rurais de Manaus, Iranduba e Itacoatiara
Foto: Ruy Nery e Marfran Vieira/Sepror
A Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), por meio da coordenação do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), fez mais uma entrega de alimentos nesta quinta-feira, 28 de novembro, beneficiando 11 instituições sociais com a compra, recebimento e entrega simultânea de 46 toneladas de alimentos, comprados de produtores rurais de Manaus, Iranduba (distante 17 quilômetros) e Itacoatiara (distante 176 quilômetros da capital), um investimento de R$ 163 mil em mamão, feijão de metro, macaxeira, couve, abóbora, pepino e banana pacovã.
De acordo com o Secretário Daniel Borges o PAA é um programa abrangente e de importância fundamental para o setor primário assim como o setor social, garantindo renda para as famílias de agricultores e também as que estão na condição de insegurança alimentar nas zonas periféricas da capital.
“O PAA é um programa que alcança muitas famílias e cuidar das pessoas é prioridade para o governador Wilson Lima”, enfatiza Daniel Borges, que acompanhou de perto a entrega e recebeu elogios e sugestões de diversos dirigentes de entidades sociais.
As 11 instituições beneficiadas na entrega deste dia 28 de novembro são Instituto Segunda Chance (ISC), Associação Mãos Amigas Fortalecendo a Família (AMAFF), Instituto Cauê Tinoco (ICT) , Associação Indígena Tupã na Oca da Amazônia Manaus (AITOAM) e Instituto de Ação Social Vida e Saúde do Amazonas (IASVSAM)
Também foram contemplados o Instituto Filadélfia Da Amazônia (IFAM), Instituto Mulheres Guerreiras (IMG), Associação Espírita Joana de Cusa (AEJC), Legião da Boa Vontade (LVB), Organização não Governamental Renascer (INGR) e Instituto Solidário da Amazônia (ISAM).
Benefício aos produtores
O representante da Legião da Boa Vontade, Diego Souza, falou sobre a importância de receber o apoio da Sepror e o benefício alimentar proporcionado a 36 famílias e 230 crianças e idosos em situação de vulnerabilidade, assistidos pela instituição. “Agradecemos ao governo do estado, por nos ajudar com esses alimentos que são de extrema importância e que, com certeza, vão nos ajudar a atender as nossas crianças e os nossos idosos cadastrados no centro comunitário da nossa cidade”, disse Diego.
O setor responsável pela execução do Programa de Aquisição de Alimentos dentro da Sepror tem mais de 1.100 instituições cadastradas, que obedecem a processos de escolhas diferenciados para serem atendidas. As 153 instituições com sede em Manaus são atendidas por escolha rotatória, enquanto que as instituições restantes, distribuídas nos demais municípios, são atendidas de acordo com as ofertas e aquisições de produtos nos próprios locais ou municípios próximos.
*Com informações de assessoria de imprensa